Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Independente inscreve 12 jogadores na FPF e técnico elogia o volante Vanderson


O técnico Marquinhos Costa, do Independente, foi entrevistado hoje no Painel Esportivo da Rádio Educadora 1020 AM. Ele fez uma análise do atual elenco e comentou a derrota sofrida para o União Barbarense, em jogo-treino realizado na última terça-feira no Pradão por 1 a 0. Segundo ele, o resultado foi o que menos importou. "Gostei do comportamento do meu time", frisou.

Segundo Costa, 12 jogadores foram inscritos na Federação Paulista de Futebol, são eles: o goleiro China, o lateral Magno Alves, os zagueiro Felipe e Gilberto, os volantes Felipe Nathan e Vanderson, os meias Luís Guilherme, Amagno e Naldinho e os atacantes Leandro, Acácio e Maicon.

O treinador contou que os outros 18 jogadores que fazem parte do atual elenco estão sendo avaliados e ainda não estão inscritos. O elenco ganhará folga no período de Carnaval e apenas aqueles que continuarão sendo avaliados, ou seja terão uma nova chance, retornarão. Outros ficarão em casa em definitivo.

Outro grupo, com 15 jogadores, se apresentará na Quarta-Feira de Cinzas para um período de avaliação. Segundo o técnico, alguns jogadores que participam atualmente das séries A-2 e A-3 do Campeonato Paulista estariam apalavrados com o Independente, se apresentando logo após o encerramento das competições no mês de abril.

Marquinhos Costa voltou a dizer que não assinou com o Independente apenas para participar da Segundona e que gostou do adiamento do início do campeonato para 2 de maio. "Vim para subir mesmo e vou montar um time a altura para isso. Agora temos mais tempo para encontrar o time ideal, já que começamos o trabalho do zero", frisou.O treinador descartou que a diretoria contratará um jogador experiente e famoso. "Prefiro trabalhar com um jogador que ainda tenha ambição na carreira e que não venha apenas para ganhar o seu dinheiro e jogar em outro time em 2010. Não gosto de medalhão", justificou.


Vanderson e Felipe Nathan estão com moral


Hoje, o Galo tem apenas dois jogadores com idade acima de 23 anos (só são permitidos 3 na súmula), são eles o zagueiro Paulão, ex-Mogi Mirim e o volante Vanderson. O treinador pretende trabalhar com mais dois acima da idade, um meio-campista e um atacante.

Falando em Vanderson, Marquinhos Costa rasgou elogios ao jogador, que segundo ele, se superou contra o Barbarense. "Quando eu cheguei no Pradão falaram maravilhas do Vanderson. Preferi assistí-lo e passei a concordar com a diretoria. Ele será muito útil nesta temporada", adiantou.

Outro bastante elogiado pelo treinador foi o volante limeirense Felipe Nathan (foto), de apenas 18 anos. "No ano passado eu assisti um amistoso do Independente com o Rio Branco pelo Sub-18 e naquela ocasião eu senti que o Felipe seria um jogador profissional. Gosto do seu estilo de jogo, pois ele marca muito bem e sai para o jogo. Hoje ele está fazendo a função de volante, mas pretendo utilizá-lo como um terceiro homem de meio-de-campo", completou.


Rio Claro leva dois da comissão técnica

(Marcinho é o terceiro da esquerda para direita e Cazão é o último)

A diretoria do Independente está brava com o vizinho Rio Claro FC, que hoje pela manhã contratou dois membros da comissão técnica do Galo. Segundo o vice-presidente Roberval Massaro, o massagista Marcinho e o roupeiro Cazão aceitaram uma proposta financeira melhor e foram para o Rio Claro, time que disputa a Série A-1 do Campeonato Paulista. "Isso não se faz", desabafou Roberval, que achou uma atitude antiética.

2 comentários:

  1. Pessoal, prestem muita atenção no garoto Amagno. Ele é um excelente jogador, que a Ponte Preta não soube aproveitar. Espero que o Independente de espaço para ele mostrar o sue futebol a ajudar a equipe a subir.

    ResponderExcluir
  2. Esse ano é tudo nosso VAII GALOOOOOO!!!!!!!

    ResponderExcluir