Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Cadum vira representante da Liga Nacional

A partida entre Vivo/Franca e Palmeiras/Lupo/Araraquara, válida pela décima terceira rodada do NBB, teve a participação de uma figura ilustre do basquete brasileiro. Na verdade, ele não fez parte do jogo dentro de quadra, mas sim, nos bastidores.

O ex-armador da Seleção Brasileira, Cadum, fez sua estreia como representante da Liga Nacional de Basquete (LNB). No currículo, Cadum tem passagens por grandes clubes do basquete brasileiro, como Monte Líbano, Sírio, Franca e Flamengo, além de ter disputado quatro Olimpíadas pela Seleção Brasileira (80, 84, 88 e 92). O ex-armador também fez parte da equipe que conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano de Indianápolis, em 1987.

Após a carreira como jogador, Cadum continuou atuando no basquete como treinador. Foi técnico das categorias de base do COC/Ribeirão Preto e assumiu o time profissional do Unit/Uberlândia. Em 2007, comandou a Seleção Brasileira juvenil na disputa de um torneio na Colômbia. Desde então, o ex-atleta ficou afastado do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário