Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ala Renato Lamas, ex-Winner/Limeira, será operado e está fora do NBB


A ala Renato Lamas, ex-capitão da Winner/Limeira no título paulista de 2009, desfalcará o São José até o final do Novo Basquete Brasil. O jogador sofreu uma lesão no pé esquerdo na fase final do Campeonato Paulista.

Com a dificuldade da consolidação da fissura no quinto metatarso, detectada através de exames, após um mês de tratamento clínico, o atleta passará por cirurgia e ficará fora das quadras por mais oito semanas (dois meses), período em que o segundo turno e os playoffs do NBB estarão em andamento.

Segundo a notícia publicada no site Basket Brasil, antes da definição pela cirurgia, a equipe técnica foi informada de que o tratamento médico para tentar a consolidação da fissura seguiria por mais seis semanas, período esse que também deixaria o atleta fora das quadras e que correria o risco de não continuar a corresponder o tratamento.

Para o técnico Régis Marrelli, o desfalque na equipe será muito sentido, pois o ala possui características importantes para o desempenho em quadra. Renato soube do parecer médico hoje e, apesar de chateado, mostrou força, dizendo que passará pela cirurgia para se recuperar logo e voltar às quadras. Se a Winner voltar as suas atividades este ano, Renato é nome certo na lista do técnico Demétrius, assim como Nezinho e Guilherme Teichmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário