Pesquisar este blog

sábado, 9 de janeiro de 2010

Técnico argentino cada vez mais próximo da seleção brasileira de basquete


A incerteza a respeito da permanência do espanhol Moncho Monsalve à frente da seleção brasileira masculina de basquete pode fazer com que outro estrangeiro assuma o comando da equipe verde-amarela.

Na sexta-feira, Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), admitiu o interesse na contratação de Rubén Magnano, que comandou a argentina à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

“O Magnano nos interessa muito”, afirmou o dirigente brasileiro, em entrevista ao jornal argentino Clarín. Entretanto, Nunes reconhece que não será fácil conseguir o acerto com o treinador para o Mundial deste ano, em agosto, na Turquia. “Ele é um grande técnico, que se adapta à nossa filosofia de jogo, mas é difícil que aceite”, acrescentou.

Por sua vez, Magnano desconversou a respeito do andamento das tratativas com a seleção brasileira. “Ainda não sei nada sobre o que vai acontecer”, disse o treinador, atualmente à frente da equipe argentina Atenas. “Foi apenas um primeiro contato para dirigir o Brasil”, prosseguiu.

O argentino, contudo, se disse propenso a manter as conversas com os dirigentes brasileiros: “Quero ver do que se trata o projeto, quais são os planos. Pela história e pelo que o Brasil significa, é um orgulho que se interessem por mim”.

A CBB pretende definir ainda este mês o treinador do Brasil no Mundial. Moncho, que dirigiu a equipe na conquista da Copa América e tem o aval do grupo de atletas, ainda não confirmou que seguirá no cargo. Ele se recupera de uma cirurgia e seu contrato não foi renovado. A matéria foi publicada pelo Newsflash, de Alcir Magalhães.

Um comentário:

  1. É um baita treinandor e segundo o ala argentino e astro do San Antonio Spurs, Ginobili, é um técnico que se estivesse na NBA seria um dos maiores treinadores que a liga americana já teria visto ........ Apesar do exagero, o cara tem números impressionantes. >>>>>> Pedro R Januario

    ResponderExcluir