Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Será conhecido hoje o primeiro finalista do Campeonato Paulista de Basquete


O quinto e decisivo confronto da série melhor-de-cinco do playoff - semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2009, entre São José e Bauru será disputado hoje, às 20h, no Ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos. A ESPN Brasil mostra o duelo ao vivo. O time que sair com o resultado positivo garante vaga na decisão e segue lutando pelo título, já que a série encontra-se empatada, com duas vitórias para cada lado.

O São José, filial da Winner/Limeira, conta com apoio dos seus torcedores para chegar a grande final. Por outro lado, o ala Renato Lamas, campeão com a Winner em 2009, está fora do duelo. Machucado, ele foi vetado pelo Departamento Médico. "Nossa equipe tem espírito guerreiro e vai entrar com garra para vencer. Estarei junto com a torcida para chegar a mais uma final", comentou o atleta, que disputou finais em todas as equipes que atuou, Winner/Limeira e COC/Ribeirão Preto, quando ficou com o título, além do CA Paulistano, onde foi vice-campeão.

Bauru por sua vez, parte para buscar uma vitória fora de casa, quebrando a escrita da série até aqui. "Primeiro, temos que defender melhor no homem a homem e nas jogadas de dupla, porque é o que São José gosta de fazer, além disso, devemos também proteger o rebote e o ataque vai fluir bem se fizermos isso", explicou o norte-americano Jeff, pivô de Bauru.

Os resultados foram estes, até aqui, prevalecendo sempre o mando de quadra: 80 a 76, em favor do Bauru; 79 a 70 e 62 a 44, ambos para o São José; e 86 a 74, favorável a Bauru.

Paulistano leva para o 5º jogo
Na outra semifinal, o Paulistano empatou a série melhor-de-cinco em 2 a 2, ao derrotar Franca, ontem à noite, por 89 a 78 (47 a 45), em duelo realizado no Ginásio Antonio Prado Júnior, em São Paulo, no quarto confronto.

Segundo o assessor Frederico Batalha, os principais nomes da partida foram Felipe (30 pontos, 07 rebotes e 03 bolas recuperadas), Baby (15 pontos, 14 rebotes e 02 assistências - double-double) e Fernando Penna (12 pontos, 11 rebotes, 07 assistências e 01 bola recuperada - double-double), pelo time da casa; Vitor Benite (22 pontos, 03 rebotes, 02 assistências e 03 bolas recuperadas) e o norte-americano Tony (15 pontos, 01 rebote e 03 bolas recuperadas), em favor do visitante.

O técnico João Marcelo Leite, do Paulistano/Amil, enalteceu o espírito de luta dos seus jogadores. "A equipe se superou, já que tinha uma desvantagem de 2 a 1 e teve a tranqüilidade de superar um adversário forte e empatar a série. Nossa defesa e o rebote foram detalhes importantes", relatou.

O quinto e decisivo confronto da série do playoff - semifinal será jogado no domingo, às 10h, no Pedrocão, em Franca. Quem vencer, garante vaga na decisão do estadual.
Datas das finais definidas:

1ª partida: 19/01, terça-feira, às 21h
2ª partida: 22/01, sexta-feira, às 21h
3ª partida: 24/01, domingo, às 10h
4ª partida: 28/01, quinta-feira, às 21h (se necessária)
5ª partida: 31/01, domingo, às 10h (se necessária)
*** Foto do pivô Paulão, ex-Winner e hoje em São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário