Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Goleiro Carlos Carioca, ex-Inter de Limeira, defenderá o Rio Claro no Paulistão




Todo time começa por um bom goleiro. Pensando nesse ditado popular, a diretoria do Rio Claro FC anunciou a contratação do goleiro Carlos Carioca, ex-União São João de Araras. Ele deve ser um dos líderes da equipe no Campeonato Paulista da Série A-1.

Carlos Carioca teve uma passagem vitoriosa na Internacional de Limeira, onde virou um dos ídolos da torcida. O arqueiro foi um dos responsáveis diretos pela conquista do Campeonato Paulista Sub-20 em 2003, quando o "Leãozinho" venceu o Paulista, em Jundiaí, por 1 a 0, gol de Fabinho, após eliminar o São Paulo nas semifinais.

Em razão de suas boas atuações pelo time de juniores, o técnico Pintado decidiu aproveitá-lo na Série A-2 de 2004. Carlos Carioca foi um dos melhores daquela temporada, ajudando a Inter a conquistar o título e, consequentemente o acesso para a Série A-1. O arqueiro atuou em 18 partidas naquele ano.

Também em 2004, Carlos Carioca jogou 10 partidas da Copa Federação Paulista de Futebol e mais 8 jogos da Série A-1 em 2005, quando foi recontratado na parte final do Paulistão. Pena que chegou tarde e não conseguiu evitar o descenso para a Série A-2.Depois de deixar a Inter, o goleiro foi para o União São João de Araras, onde atuou por três temporadas, todas como titular absoluto. Apesar de excelentes atuações, o arqueiro não conseguiu um acesso com o Ararinha para a divisão de elite do futebol paulista.

Carlos Carioca até havia sido anunciado pela imprensa de Ribeirão Preto como novo reforço do Comercial para a disputa da Série A-3, mas o próprio atleta afirmou que houve apenas uma sondagem. Ele é o quarto goleiro a integrar o elenco do Galo Azul. Sobre sua chegada, Carioca disse que José Mario Pavan, proprietário do União e responsável pela negociação, havia informado que ele viria para jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário