Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Equipes de basquete de Franca e do Pinheiros também têm projetos aprovados no ME


As equipes de basquete de Franca, atual vice-campeã paulista (foto) e Pinheiros seguiram o mesmo caminho da Winner/Limeira e também tiveram seus projetos aprovados no Ministério dos Esportes. Franca por exemplo, usou o twitter para colocar na íntegra a matéria sobre a aprovação.

Nela está escrita: No último mês de novembro, o Franca Basquetebol Clube, teve seu projeto "Franca 100 anos de basquete", aprovado no Programa de Incentivo ao Esporte Amador, de nível Excelência de Competição desporto de rendimento, junto ao Ministério dos Esportes. Este projeto na verdade é a renúncia fiscal por parte do governo federal, junto as empresas, propiciando as mesmas, caso estejam interessadas em apoiar os esportes de alto nível, fazer a doação de até 1% do seu imposto a pagar.

Essa verba (doação), é transferida para uma conta bloqueada do FBC, aberta pelo próprio Ministério dos Esportes, e que após o fim do programa, em 31.03.10 (após realizar a devida aferição por parte da Receita Federal e o Ministério dos Esportes), a mesma é desbloqueada para o efetivo uso de Franca Basquetebol Clube.

Algumas empresas já aportaram com sua doação, efetivando assim a sua participação neste projeto, tais como a LuizaCred Ltda, o Magazine Luiza S.A., Suzano S.A. Papel e Celulose, e outras." De qualquer forma, etendo que essas notícias são excelentes para o basquetebol num todo, fortalecendo as equipes e melhorando o nível dos campeonatos desta temporada. É o basquete ressurgindo das cinzas, ainda bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário