Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sem apoio, Rio Pardo encerra suas atividades no basquete, mesmo tendo subido para A-1


Após ter tido um ano de 2009 brilhante, terminando como vice-campeão do Campeonato Paulista Masculino da Série A-2 em 2009, o Rio Pardo FC vê seus esforços arruinados. A parceria entre o clube e o Departamento de Esportes e Cultura (DEC) terminou e com isso as atividades para cerca de 240 jogadores, das categorias de base e principal, serão interrompidas.
Segundo matéria escrita por Frederico Batalha, assessor de imprensa da Federação Paulista de Basquete, em parceria com o DEC, a equipe foi campeã dos Jogos Regionais do ano passado e representou bem São José do Rio Pardo nos Jogos Abertos do Interior. Quem também se destacou foi à categoria de base, com excelentes campanhas no Campeonato Regional, organizado pela Associação de Iracemápolis.

O DEC alega não ter recursos para continuar a parceria. A situação deixou a comissão técnica do Rio Pardo FC apreensiva, porque sem a renovação do convênio o clube terá de dispensar todos os seus jogadores. “Antes do profissional nós tínhamos cerca de 80 atletas e hoje, contando as equipes de base, temos exatamente 236 jogadores”, comenta o técnico da equipe principal, Emerson Luis de Souza.

Sem a parceria com o DEC, o clube diz que não será possível manter nem às equipes de base do basquete rio-pardense. “Enquanto o país todo corre para formar atletas visando os Jogos Olímpicos de 2016, infelizmente vejo que São José do Rio Pardo está acabando com a oportunidade de revelar nossos talentos que poderiam se tornar atletas olímpicos”, finaliza o treinador.

Um dos destaques do Rio Pardo em 2009 foi o ala Ildes (foto), ex-Winner/Limeira. O jogador estava no Univates/Bira/RS quando aceitou o convite do time do interior paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário