Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

São Paulo passa ser o time brasileiro com mais participações na Taça Libertadores


O São Paulo recebe o Monterrey, do México, hoje no Morumbi. Será a 15ª edição da Taça Libertadores da América que o Tricolor participa, tornando-se assim, o clube brasileiro que mais vezes jogou o tradicional torneio sul-americano.

Segundo dados da Folha de São Paulo, o Tricolor é o time que mais vezes conquistou a competição continental: três oportunidades. Além disso, o São Paulo recupera, após 16 anos, o posto isolado de brasileiro com mais participações. O clube detinha essa marca até 1994, mas em 1995 o Palmeiras igualou-se ao rival então com 8 participações cada um.

Em 1999, o time alviverde foi para a sua nona competição e passou a ser o líder entre os brasileiros até 2008, quando o São Paulo se igualou ao time alviverde com 13 participações. Até o ano passado, os palmeirenses haviam jogado 14 vezes, mesma quantidade que os são-paulinos, agora líderes isolados. O São Paulo joga seguidamente a competição sul-americana desde 2004.
O goleiro e capitão Rogério Ceni (foto divulgação da Vipcomm) já realizou 60 jogos pelo time. O segundo do elenco atual em número de jogos é o volante Richarlyson, que vem jogando com o time o torneio desde 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário