Pesquisar este blog

sábado, 13 de fevereiro de 2010

São José e Franca vencem pelo NBB

Duas partidas adiadas da primeira rodada do NBB foram disputadas ontem à noite. Na primeira, o São José venceu o Assis Basket, por 74 a 68. O São José não conseguia uma vitória atuando em casa desde a conquista do Campeonato Paulista, no dia 24 de janeiro.

Um dos grandes méritos desse resultado positivo foi a participação coletiva do elenco, que não contou com o ala Renato Lamas, ex-Winner e o pivô Rafael Mineiro, que estão lesionados. Quatro atletas contribuíram com mais de 10 pontos no jogo, sendo que o ala Fabrício foi o cestinha do time com 25, mesmo número de pontos do ala do Assis, Parker.

Além de Fabrício, outros grandes destaques do São José foram os Paulos. O ala Paulo Neri ajudou o time com 10 pontos, 6 rebotes e 7 assistências e o pivô Paulão, ex-Winner, marcou 8 pontos, pegou 9 rebotes e deu 3 tocos. Com esse resultado, o São José alcançou a sua quarta vitória em 13 jogos disputados, 30,7% de aproveitamento. Enquanto o Assis fica com 6 vitórias e 8 derrotas (42,8%). Na próxima quarta-feira, às 20h, o São José volta a jogar no NBB diante dw Bauru, em partida adiada da décima segunda rodada do primeiro turno da competição.

Já o Vivo/Franca venceu o Paulistano/Amil, após duas prorrogações, por 109 a 104. O armador Helinho foi o grande nome da partida ao lado dos companheiros Rogério e Tony Stockman. Helinho marcou 21 pontos e os outros dois jogadores fizeram 24 cada um. Pelo lado do Paulistano, o ala limeirense Betinho foi o cestinha da partida com 27 pontos e o pivô Rafael Baby teve um duplo-duplo de 19 pontos e 13 rebotes.

O Franca conquistou sua décima vitória em 15 jogos no NBB. Já o Paulistano chegou a sua décima primeira derrota na competição. O clube da capital paulista venceu apenas quatro jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário