Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Limeirense Andréa Benites garante vaga na seleção brasileira de atletismo


A limeirense Andréa Celeste Benites, de 32 anos, é a mais nova integrante da seleção brasileira de atletismo. Sua vaga foi conquistada no último domingo, quando ela terminou em segundo lugar na Copa Brasil de Cross Country, em Timbó, Santa Catarina. Competindo com outras 70 concorrentes, Benites cruzou a linha de chegada em segundo lugar, com o tempo de 27'52.

Ela foi superada nos 8 km apenas pela atual campeã e recordista brasileira dos 3 km com obstáculos, Zenaide Vieira, que registrou o tempo de 27'36. As corredoras enfrentaram um calor de 42 graus e um terreno bastante acidentado, tudo para dificultar.

Com esse resultado, Andréa Celeste integrará a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano, que será realizado no dia 27 deste mês, no Equador. A limeirense também está convocada para a Copa das Américas, que será disputada no dia 7 de março, em Trinidad e Tobago. A fundista também tem grande chance de estar no Mundial da Polônia, no fim do mês de março. Para isso, basta conquistar uma boa colocação no Equador.

Antes de competir em Timbó, Andréa venceu a Corrida de 10 Km de Apucarana, uma das provas mais tradicionais do Paraná e que contou com a presença de 900 atletas. Já na 85ª Corrida Internacional de São Silvestre, disputada em dezembro último, a limeirense completou os 15 km na 15ª colocação, repetindo o desempenho do ano anterior. A colocação foi a mesma, mas ela conseguiu baixar o seu tempo de 55min53 para 55min30. "Estou vivendo um ótimo momento. Esse ano tem tudo para ser um dos melhores da minha carreira. Obrigado aos limeirenses que estão me dando o maior apoio", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário