Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Goleiro Pato Abbondanzieri abandona o Boca Juniors e pode jogar no Internacional/RS


O goleiro Roberto Abbondanzieri, ou carinhosamente chamado de "Pato Abbondanzieri", não aceitou ficar no banco de reservas do Boca Juniors. Quatro dias após a decisão do técnico Abel Alves colocar o juvenil Garcia no duelo contra o Atlético Tucumán pelo Torneio Clausura, o jogador limpou seu armário, despediu-se dos demais e abandonou o clube argentino, que vive uma das piores crises de sua história, não conseguindo nem uma vaga na importante Taça Libertadores da América, competição da qual é chamado de "papa-títulos". O futuro do goleiro pode ser o Internacional/RS. O técnico uruguaio Jorge Fossatti, que assumiu o Colorado recentemente, é fã incontestável do experiente arqueiro.

*** O atacante argentino Lionel Messi e o clube pelo qual joga, o Barcelona, concorrem neste ano ao prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte, pelo desempenho obtido no ano de 2009. A cerimônia ocorre no dia 10 de março, na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

*** Os brasileiros Julio Sérgio e Rodrigo Taddei renovaram hoje seus vínculos com a Roma. Agora, o ex-goleiro do Santos e o ex-meia do Palmeiras ficarão no clube da capital até 2014.

*** O técnico do Chile, o argentino Marcelo Bielsa, anunciou uma lista de 18 atletas que atuam foram do país para dois amistosos da seleção nacional no mês de março, contra Costa Rica e Coreia do Norte. O único jogador que atua no futebol brasileiro é o meia Gonzalo Fierro, do Flamengo. Outro nome bastante conhecido no futebol brasileiro, o meia Valdivia, também será aproveitado no Chile. O atleta é ídolo do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O volante Maldonado, também do Flamengo, estaria nos planos de Bielsa, mas ele ainda se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário