Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Vasco lança camisa e pode ser campeão hoje


Depois de confirmar o retorno à elite do futebol nacional, com a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no último sábado, no Maracanã, o meu Vascão da Gama entra em campo esta noite sonhando com a conquista antecipada da Série B, e tem amplas condições para tal, mas não hoje. O Gigante da Colina, orgulho de São Januário, enfrenta o desesperado Campinense, às 21h, em Campina Grande, na Paraíba.

O jogo será no estádio Amigão, nome sugestivo, pois todo mundo que joga lá, vence.Na minha opinião, o Vasco vencerá tranquilamente, mas para ser o campeão antecipado, teria que torcer por tropeços de Guarani e Ceará. Então nesse caso, a maior alegria do torcedor vascaíno no ano será adiada.

Entendo que o Bugre vencerá o Ipatinga, às 19h30, no Brinco de Ouro da Princesa. Tudo bem que o time de Vadão vem perdendo jogos absurdos, como os 3 a 0 da Portuguesa e os 4 a 1 do Atlético/GO, mas o time mineiro é limitado e ainda luta contra o rebaixamento, estando com 42 pontos em 13º lugar. Só faltava o Guarani não vencer. Ele tem 90% de chances de subir e em 4 jogos necessita de apenas 4 pontos.

O Ceará, vice-líder com 63 pontos, é aquele com a missão mais árdua da rodada, pois enfrentará o Atlético/GO, às 21h, no Serra Dourada. O time goiano voltou ao G4 (59 pontos) após golear o Guarani e vem embalado. De olho nesse confronto estarão Figueirense e Portuguesa, que somam 57 pontos e estão a dois do Atlético. Eles serão Ceará "desde pequenininho".

O time de Florianópolis joga em Natal contra o América. O time da casa está em 16º lugar, com 39 pontos e se o campeonato terminasse hoje, não cairia pelo número de vitórias: 11 x 10 contra o Bahia. Será um jogo duríssimo para os comandados de Márcio Araújo. A Portuguesa por sua vez, joga em Caxias contra o Juventude (19h30). O time da casa também necessita da vitória, pois está na 15ª posição, com 40 pontos, ou seja, um ponto o separa da zona da degola. Expectativa de casa cheia no Alfredo Jaconi.

O Vasco é o líder da Segunda Divisão, com 70 pontos (34 jogos, 20 vitórias, 10 empates e 4 derrotas), sete à frente do Ceará, segundo colocado. O Campinense, na 19ª colocação, com 33 pontos, luta contra o rebaixamento à Série C. A quatro rodadas para o fim da competição, o time paraibano tem seis a menos do que o América-RN, primeira equipe fora do Z-4.

A diretoria do Cruz de Malta preparou uma camisa comemorativa para o jogo desta noite. Meu Deus, ela é linda e cairia muito bem na minha coleção.

Um comentário:

  1. Sabe se eu consigo encontrá esse modelo pra comprar. Há tempos que eu estou procurando, mas parece que não existe em nenhum lugar.

    ResponderExcluir