Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Presidente da Inter de Limeira quer Edson Só


Com a definição do novo presidente, a Internacional de Limeira pensa agora em um treinador para comandar a Veterana na última divisão do futebol paulista em 2010. Consegui extrair do Dr Ailton Oliveira, do Grupo Gestor, o nome que encabeça essa lista. Trata-se do experiente Edson Só, reconhecido por seus inúmeros acessos, principalmente nas divisões inferiores.
Edson Só subiu este ano com o Atlético Monte Azul, levando a equipe pela primeira vez a Série A-1 do futebol paulista. Mas existem alguns fatores que podem atrapalhar a sua vinda à Limeira. Além de estar empregado, de contrato renovado com o Monte Azul, Edson Só não é um treinador barato. Sendo assim, o investimento teria que ser alto para a sua contratação. Ou seja, é mais fácil o Riquelme jogar no Corinthians do que Edson Só comandar a Inter.
Ao que me parece, o novo presidente leonino pensa em esperar o fim da Série A-1, que começará em janeiro, para tentar a aquisição de Edson Só para abril, mês que está previsto o início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Seria arriscado, mas em se tratando de Edson Só, valeria a pena aguardar.
O que pode acontecer, é a Inter ter um técnico tampão até lá, ou seja, um profissional que oriente o time em amistosos e treinos. Seria como um aquecimento de carnaval para a chegada da bateria. Eu aprovo esse nome e vou torcer para que tudo dê certo.

Edson Só tem identificação com o Independente

Apesar de ter jogado na Internacional, Edson Só tem uma forte ligação com o rival Independente. Ele foi até homenageado recentemente no Pradão, ganhando uma placa de reconhecimento por seus serviços prestados ao Galo. Foram quatro temporadas no comando galista, mas sem dúvida alguma, a mais brilhante foi em 1999, quando o técnico levou o Independente ao título da Série B1-A, com uma campanha impecável.
Foram 34 jogos, com 23 vitórias, 10 empates e apenas 1 derrota, para o Palestra, em São Bernardo do Campo, na abertura da segunda fase por 3 a 2. A equipe limeirense chegou a ficar 22 partidas invictas e teve o artilheiro Negretti com 24 gols. Naquela temporada o fator campo foi primordial, uma vez que o Galo conseguiu 14 vitórias seguidas no Pradão.

Edson Só no Independente:
76 Jogos
39 Vitórias
19 Empates
18 Derrotas
136 Gols Pró
88 Gols Contra
48 Saldo de Gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário