Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2009

Caçulas decidirão a Copa Gazeta Ouro



Estudantes e Santo Antônio, que participam pela primeira vez da Copa Gazeta Ouro, decidirão o título no próximo domingo, às 10h, no Estádio Comendador Agostinho Prada, com transmissão ao vivo da TV Jornal e da Rádio Educadora de Limeira 1020 AM.
Pelas semifinais da chamada "Libertadores do Futebol Amador", o Estudantes eliminou a Portuguesa por 2 a 0, no Pradão. O primeiro gol do jogo surgiu aos 15 minutos, quando Digão lançou Dega na entrada da área. O atacante cortou o zagueiro Carlão e de perna esquerda abriu o placar. Foi um gol histórico, já que Dega se tornou o maior artilheiro da história da Copa Gazeta com 27 gols, deixando Will Cambalhota para trás, com 26. A Portuguesa valorizou a vitória do Estudantes, apresentando um futebol de muita valentia. Chances de gols foram criadas, principalmente após as entradas de Alex e Dinho no segundo tempo. Dinho por sinal, perdeu o gol mais feito do jogo ao encobrir Franck, para fora. Quando a Lusa estava perto de empatar, PC em uma cobrança magistral de falta da meia-esquerda deu números finais a partida. Destaque para a boa arbitragem de Norberto Silveira, o "Guinho", forte candidato a apitar a decisão de domingo.







Ficha técnica
Estudantes 2 x 0 Portuguesa
Gols -
Dega aos 15 minutos do 1º tempo e PC, de falta, aos 46 minutos do 2º tempo (ES)
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada (Pradão)
Árbitro - Norberto Luciano Silveira
Assistentes - Alex Alexandrino e Cláudio Roberto Costa
Estudantes - Frank; Valdo, Carlão, Valério e PC (Elton); Dú Vandão), Rafael, Digão (Marcelo) e Vitor Hugo (Catê) (Ronaldinho); Gil e Dega (Laranjinha). Técnico: Dori
Portuguesa - Agrene; Fernandinho (Fabinho), Carlão, Lú e Zoinho; Edinho (Flávio), Cesinha, Baia (Alex) e Tarciso; Sapinho (Gilberto) e Giliardo (Dinho). Técnico: Maciel
Ocorrências - cartões amarelos para PC e Vitor Hugo (Estudantes) e Flávio (Portuguesa).

Santo Antônio elimina o Santa Cruz nos pênaltis



O adversário do Estudantes será o Santo Antônio, que eliminou o favorito Santa Cruz, no CT Pinóquio. O time de Roberto Luxemburgo Martins abriu o placar logo aos 2 minutos, com Isaías, ex-atacante da Ponte Preta, do Paulista de Jundiaí e da própria Internacional de Limeira. Inúmeras chances foram criadas pelo time da Vila Queiroz, que teve no experiente meia Piá, aniversariante do dia, uma de suas principais figuras em campo.
Quando a partida caminhava para o seu final, o zagueiro Nicola arriscou de longe e o goleiro Paraná aceitou. Um frango daqueles históricos. Imediatamente, Roberto Martins o sacou para a entrada de Gelson, o maior pegador de pênaltis do futebol limeirense. A decisão da vaga foi para os pênaltis e o Santo Antônio levou a melhor, com o goleiro Renatinho virando o herói da classificação por 3 a 1. O técnico Sebastião Reis, o "Sexta-Feira 13", que nunca conquistou uma Copa Gazeta, terá a grande chance no domingo. Ele perdeu duas finais em seu currículo.





Pênaltis





Tailândia, Nelson, Charles, Guilherme e Thiago foram os responsáveis em cobrar os pênaltis para o Santa Cruz. Já o técnico Reis acabou optando pelos jogadores Juninho, Wânder, Daves, Anderson e Zé Carlos. Quem iniciou a cobrança foi o Santa Cruz com o atacante Tailândia que bateu por cobertura, pela linha de fundo. Na sequência, Juninho do Santo Antônio fez 1 a 0. O zagueiro Nelson e volante Charles, também não tiveram sucesso no Santa Cruz. Enquanto que Guilherme foi o único que marcou para o time de Roberto Martins. Já o Santo Antônio teve mais competência e através das finalizações positivas dos jogadores Juninho, Daves e Anderson, venceu o Santa Cruz por 3 a 1, garantindo-se na final da Copa Gazeta Ouro diante do Estudantes, domingo no Estádio Comendador Agostinho Prada.



Ficha Técnica
Santa Cruz 1 x 1 Santo Antonio
(nos pênaltis: 3 x 1 para o Santo Antônio)
Gols -
Isaías aos 2 minutos do 1º tempo (SC) e Nicola aos 40 minutos do 2º tempo (SA)
Árbitro - Eleandro Pedro da Silveira
Auxiliares - Giovani César Canzian e Marco Antonio Bagatella
Santa Cruz - Paraná (Gelson); Juninho (Tailândia), Nelson, Adriano e Dedé (Thiago); Charles, Juari, Ricardo e Piá (Paulinho); Isaías (Indião) e Guilherme. Técnico - Roberto Martins.
Santo Antônio - Renatinho; Nicola, Anderson, Zé Carlos e Chiquinho; Danilo (Neguitão), Tchô, Fabiano Negreiro (Daves) e Rogerinho (Juninho); Léo (Curumim) e Wânder. Técnico - Sebastião Reis.
Ocorrências - cartões amarelos para Juninho, Charles e Ricardo (SC); Nicola e Rogerinho (S.A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário