Pesquisar este blog

domingo, 1 de novembro de 2009

Mano Menezes errou feio


Quem me acompanha na Rádio Educadora, no Segunda Esportiva e na Internet sabe que eu não gosto do técnico Mano Menezes, mesmo com todo status que ele carrega, tudo por conta da famosa "Batalha dos Aflitos".

Tenho implicância nele e não é de hoje. Ele tem sorte, pois é incompetente ao extremo. Não sabe mexer no time. Você pode achar ruim comigo e até me criticar. Tem um espaço todo reservado para você abaixo.

Mano Menezes inventou contra o Palmeiras em Presidente Prudente e ajudou o rival a voltar para a liderança, agora ao lado do São Paulo.

Não quero, em hipótese nenhuma, tirar os méritos do Verdão, que jogou com 10 quase o jogo todo - Marcos foi corretamente expulso - e foi buscar o empate, com dois gols quase que idênticos, um deles do zagueiro Maurício, que prefere ser chamado de Maurício Nascimento e não Maurício Santos.

Quando o Corinthians era o dono absoluto do jogo, o "mestre cuca" tirou o Balbuena, que tinha acabado de chutar uma bola no travessão, colocando Dentinho, que pegou na bola 10 vezes e perdeu as 10.

Depois, para completar suas alterações, ou melhor, suas lambanças, sacou o argentino Defederico, que para mim era o nome do jogo ao lado de Ronaldo. Isso aos 26 minutos. Até o Fenômeno balançou a cabeça, indignado com a tal "caca".

Defederico, que teve seu nome gritado pela torcida, deu as duas assistências, uma para Jorge Henrique que sofreu o pênalti e a outra para o segundo gol de Ronaldo. Pra quê tirá-lo seu Mano? O que Edno acrescentaria a mais do que o argentino?

Burrice sem limite, um ato grotesco do treinador, que ajudou o Palmeiras a crescer novamente na partida. Para fechar, ainda pois o Souza no lugar do Jorge Henrique, que vinha acabando com o jogo.

Pelo amor de Deus seu Mano Menezes, pára de inventar, a Libertadores está chegando. O senhor me lembrou hoje o Joel Santana. Parabéns hein!

Não posso deixar de comentar também o erro do árbitro Héber Roberto Lopes, que deveria ter expulsado o zagueiro Danilo, que entrou de forma criminosa em Jorge Henrique. Pipocou o carecão, que tinha acabado de colocar para fora o goleiro Marcos.

Ele ficou com dó do líder, mas não deveria. A regra existe e precisa ser cumprida. Parabéns Verdão, o empate foi justo pelo seu futebol e pela teimosia do simpático Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário