Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Elmo conserta o que Simon fez


Que papelão do árbitro Elmo Resende Cunha (GO). Ele simplesmente mandou o pobre Sport para a Série B de 2010. Tudo bem que o gol de Danilo foi legal no final do jogo, mas ele apitou um impedimento e todos da defesa pararam, inclusive o goleiro Magrão. Lamentável. Uma atitude covarde desse bom árbitro, que não suportou a pressão da torcida. Resumindo: o ponto "roubado" por Símon no Maracanã foi devolvido ao Verdão no Palestra. Tudo zerado.
Sobre o jogo, nota 10 para a torcida do Palmeiras, que deu um show à parte no segundo tempo, empurrando o Verdão para o empate e para Deyvid Sacconi que incendiou o jogo após entrar no lugar de Souza. O resultado foi desastroso para o alviverde e abre o caminho definitivo para o tetra do São Paulo.
No primeiro tempo o Palmeiras era para tomar uma sonora goleada. Nem parecia que o Sport estava lutando para fugir do rebaixamento. Um toque de bola maravilhoso, que envolveu toda defesa. A dor do torcedor palmeirense foi ainda maior, porque os dois gols do time pernambucano – ambos de contra-ataque - foram de Arce e Wilson, dois ex-corintianos.
Quando a fase anda ruim, nada dá certo. Até os cabeceios de Danilo, que costumam entrar, foram todos por cima. A única grande chance dos 45 minutos iniciais foi um chute de Ortigoza, que explodiu na trave de Magrão, aquele mesmo que tomou o milésimo gol de Romário. O paraguaio soltou um bonito "Puta que eu pariu (desculpe hein)"
O torcedor do Palmeiras pensava na arquibancada: "O Sport fez 2 a 0 no Cruzeiro e tomou a virada no fim de semana, com três gols no segundo tempo. Será assim com o Verdão".
Faltou pouco, talvez faltaram mais alguns minutos, já que a pressão era gigantesca. Dava a impressão de que o Palmeiras viraria a qualquer momento.
Quando o Sport ficou com 10 – Durval foi expulso – o Palmeiras foi com tudo e sufocou o Leão, que foi mesmo um Leão em campo. O 2 a 2 foi péssimo para ambos. Destaque para a volta de Pierre, que foi ovacionado pela torcida. É um ídolo nato.
Já Vágner Love deve estar rindo em sua casa e pensando: "Fala agora que eu não faço falta, que eu só atrapalho e que o grupo não gosta de mim". Para o jogo contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, o Verdão jogará sem o volante Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Já o Sport, que jogou sem os suspensos Andrade, Hamilton e Fabiano, além do meia Luciano Henrique vetado, é o primeiro a ser degolado no Brasileirão, mmas caiu de pé pelo que fez ontem. A festa dos 30 torcedores presentes ao Palestra Itália foi esfriada no fim.
Fred mortal no Paraguai
O Fluminense completou 10 jogos de invencibilidade ao derrotar o Cerro Porteño, no Paraguai, por 1 a 0, gol de Fred. Foi o nono gol do goleador em nove jogos. Teve até um pênalti em cima de Conca, não marcado para o time brasileiro. Difícil foi deixar o gramado ao fim do jogo pela quantidade de pedradas. Que vergonha.
O Fluminense, de Cuca, agora necessita de um empate no Maracanã para fazer a final da Copa Sul-Americana. Já são 17 jogos de Cuca no Flu e apenas 2 derrotas. Hoje jogam River Plate/URU e LDU/EQ pela outra semifinal. A arbitragem será do polêmico Carlos Eugênio Símon. No Domingo, o Fluminense recebe o Atlético/PR, para mais de 70 mil pagantes no Maracanã.

Um comentário:

  1. Você ouviu o apito? Ou foi pelo que reclamou o Sport? Não reclame, pois o Palmeiras vingou o Corinthians de 2008, que levou um "balaço" do mesmo Sport na Copa do Brasil daquele ano, mandando-o para a segunda divisão.

    ResponderExcluir