Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Palmeiras abraça o Dia Nacional de Combate ao Câncer


No jogo de hoje à noite, o time do Palmeiras entrará em campo contra o Sport, no Palestra Itália, com uma grande faixa alusiva ao Dia 23 de Novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil (DNCCI).
O objetivo do DNCCI é informar sobre o diagnóstico precoce do câncer em crianças e fazer com que as pessoas se mobilizem e prestem mais atenção aos sintomas da doença. A campanha feita para alertar a população é estrelada pelo Marcos, goleiro do Palmeiras.
No Brasil, o câncer infanto-juvenil é a segunda causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 5 e 19 anos. Acontece que a doença tem cura, em mais de 70% dos casos, quando diagnosticados precocemente. Entre no site http://www.dncci.org.br/
Um filme de 30 segundos foi protagonizado por Marcos, goleiro do Palmeiras. Ele está vendado em frente ao gol (foto) e precisa defender as bolas que vêm de direções diferentes. “O que pode ser pior para um goleiro é ele não conseguir defender as jogadas. Por isso fizemos uma analogia aos sintomas do câncer, já que a maioria das pessoas não os enxerga, pois são desinformadas sobre o assunto”, comenta Virgilio Neves, diretor de criação da M&C Saatchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário