Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Crise no basquete do Flamengo pode chegar ao fim


O clima continua conturbado nos bastidores do basquete do Flamengo. Os jogadores chegaram dizer durante a semana que não enfrentariam o Joinville, domingo em Santa Catarina, pela terceira rodada do Novo Basquete Brasil, caso a situação financeira do clube não fosse solucionada.

Mas pelo que andei lendo a respeito do assunto, tudo leva a crer que os contratos serão assinados até amanhã e que os atletas, incluindo o versátil ala/pivô Guilherme Teichmann (ex-Winner), receberão parte dos salários atrasados na segunda-feira. Já são três meses sem "dim-dim", um absurdo.

Como pode um time do naipe do Flamengo passar por essa situação ridícula? Lamentável. Uma tremenda falta de organização e de planejamento. É incompetência não saber explorar a marca Flamengo, a mais forte do país. E lembrar que o time foi simplesmente campeão da Liga Sul-Americana 2009, campeão do NBB 2008/2009 e tetracampeão Estadual do Rio. É brincadeira.

Mesmo passando esse aperto, os jogadores do Flamengo estão honrando a camisa do clube, com grandes atuações. Teichmann por exemplo, é um dos mais elogiados por sua postura em quadra. Mas não se preocupe guerreiro, em 2010 você voltará para a Limeira. Esse é o sonho de todos nós.

O jogo contra o Joinville está cercado de expectativa. Em um torneio amistoso recentemente, o ala Marcelinho Machado, da seleção brasileira, se recusou a deixar a quadra do Ginásio Ivan Rodrigues após ser desqualificado, alegando falta de segurança no vestiário. Agora volta ao local da confusão, onde deve ser vaiado o jogo todo.


Flamengo joga hoje pelo Carioca

Deixando os problemas de lado, hoje o Flamengo entra em quadra pelo Campeonato Carioca. Líder isolado e invicto com 12 pontos (6 vitórias em 6 jogos), o Mengão enfrenta o América, de Três Rios, no Ginásio Municipal de Juiz de Fora (MG), a partir das 20h, em partida da penúltima rodada da fase de classificação do campeonato. Enquanto o rubr-negro está classificado para as semifinais, o América está na lanterna e ainda não venceu na competição.

Aguenta firme Teichmann, gaste suas economias e espere para 2010 você voltar a sorrir, estando no ambiente que mais gosta, que é a quadra do Vô Lucato, ao lado do torcedor que sempre te apoiou e que o tem como um ídolo nato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário