Pesquisar este blog

sábado, 28 de novembro de 2009

Goleiro Bruno completará 200 jogos pelo Flamengo


Esse foi indiscutivelmente, o melhor ano da carreira do goleiro Bruno, do Flamengo. Votei nele inclusive na seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro. Ele fez defesas impressionantes neste campeonato e pegou muitos pênaltis.

Ele teve a façanha de defender duas penalidades máximas cobradas por Paulo Henrique Ganso contra o Santois, no Maracanã. Também garantiu a vitória contra o Botafogo, no Engenhão, pegando o pênalti de Lúcio Flávio. Foi realmente uma muralha. Sem esquecer das intervenções que teve no empate sem gols contra o Goiás, no domingo passado. Trabalhou dobrado.

Contra o Corinthians, amanhã às 17h, no Brinco de Ouro da Princesa, Bruno completará 200 jogos com a camisa do Flamengo. Capitão do time desde a aposentadoria de Fábio Luciano, o jogador quer comemorar a marca garantindo uma vaga na Taça Libertadores da América e, se possível, encaminhar o título do Brasileirão.

Na competição sul-americana, ainda há um nome que está engasgado na garganta de Bruno: Salvador Cabañas. O atacante paraguaio foi o destaque da vitória por 3 a 0 do América do México sobre o Flamengo, em pleno Maracanã no ano passado. No primeiro jogo, o Flamengo, de Joel Santana, havia goleado por 4 a 2. O resultado eliminou o time em 2008, na última participação flamenguista na Libertadores. "Foi um dos dias mais tristes da minha vida", confirmou o arqueiro.

Bruno também promete homenagear o ex-camisa 1 do Flamengo Zé Carlos, que morreu em julho, vítima de câncer. O jogador contou que vestirá uma camisa especial na última partida do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, que será contra o Grêmio, no dia 6 de dezembro, no Maracanã. O jogo pode consagrar o sexto título do time da Gávea na competição nacional.

O goleiro pediu a diretoria para confeccionar um uniforme todo branco, com sua assinatura e a do Zé Carlos também. A ideia é que essa camisa seja vendida e que parte do dinheiro seja destinada a família do ex-jogador. Zé Carlos teve duas passagens pelo Flamengo. Na primeira, conquistou a Copa União, em 1987, o que lhe rendeu uma convocação para a Copa do Mundo de 1990. O jogador foi para a Europa e voltou à Gávea em 1996. Parabéns Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário