Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pitágoras/Minas é Brasil na Liga Sul-Americana


O Pitágoras/Minas é único representante brasileiro no Quadrangular Final da Liga Sul-Americana de Clubes. A equipe mineira, que também disputa o NBB, encara hoje à noite o seu primeiro desafio na fase decisiva do torneio internacional de clubes. O time de Flávio Davis enfrenta o argentino Quimsa, às 21h, em Santiago del Estero, na Argentina.

Na fase classificatória, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, o time mineiro surpreendeu o campeão boliviano Milionários por 149 a 51. Na segunda partida, venceu o uruguaio Biguá por 99 a 56. A única derrota aconteceu para o argentino Libertad Sunchales por 108 a 69. Por obra do destino, o Minas voltará a enfrentar o mesmo adversário nesta reta final.

O quadrangular representa um combate na Argentina, diante de três equipes da casa. Uma das armas do time brasileiro é o bom argentino Facundo Sucatzky (foto), de 37 anos. O armador conhece muito bem os adversários e deu dicas aos seus companheiros de como se deve atuar sob pressão, com ginásios cheios e torcidas fanáticas.

O campeão desta 14ª edição da Liga Sul-Americana de Clubes completará o Grupo A da Liga das Américas, com sede em Córdoba, na Argentina, e com jogos entre 6 e 8 de dezembro. O Pitágoras/Minas integra o Grupo A, ao lado do Atenas (Argentina), do Soles (México) e do campeão da Liga Sul-Americana. Como o Pitágoras/Minas já tem lugar assegurado no próximo torneio, se vencer a Liga Sul-Americana cederá a vaga ao segundo colocado.

Tabela da Liga Sul-Americana (horários de Brasília)
Terça-feira, 17 de novembro:

18h30 - Juventud Sionista x Libertad Sunchales
21h00 - Quimsa x Pitágoras/Minas

Quarta, 18 de novembro:

18h30 - Pitágoras/Minas x Libertad Sunchales
21h00 - Quimsa x Juventud Sionista

Quinta, 19 de novembro:

18:30 - Pitágoras/Minas x Juventud Sionista
21h00 - Quimsa x Libertad Sunchales

Nenhum comentário:

Postar um comentário