Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Limeirense é campeã de futebol com Botucatu


Limeira é mesmo uma cidade rica em talentos. Em qualquer esporte, lá está um limeirense se destacando. Na final do Campeonato Paulista Feminino de Futebol brilhou a estrela da ala Michelle Reis. O seu Botucatu venceu o Santos por 2 a 0, conquistando o título. Sua equipe conseguiu reverter a vantagem de 2 a 1 conquistada pelas santistas no confronto de ida, disputado no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
Os dois gols da vitória do Botucatu foram marcados por Grazi, aos 16 e 32 minutos do primeiro tempo. A equipe do interior paulista precisava de uma vitória simples para ser campeã e, com isso, quebrou uma invencibilidade de 21 jogos do Santos, que chegou à decisão com um retrospecto de 14 vitórias e 7 empates.
Foi o segundo ano consecutivo que Botucatu leva a melhor sobre o Santos. Em 2008, o time eliminou o adversário na fase semifinal.

Mas é brom frisar que as "Sereias da Vila" não puderam contar com as jogadoras Marta, Cristiane, Érika, Fran e Andréia Suntaque, que chegaram ao clube depois do prazo final de inscrições para a competição. Recentemente, o Santos conquistou a primeira edição da Taça Libertadores Feminina com essas "galáticas".
Pela boa campanha no torneio estadual, Botucatu e Santos garantiram vaga na Copa do Brasil de 2010, já que os três primeiros colocados do Paulistão asseguram vaga na competição nacional.
Michelle Reis sempre é lembrada em convocações para defender a seleção brasileira. Ela foi convocada pela primeira vez em 2002 pelo técnico Paulo Gonçalves e disputou o Campeonato Mundial Sub-19, no Canadá, conquistando o 4º lugar. No mesmo ano do Pan-Americano de 2003 em Santo Domingo, Michele esteve no Mundial dos Estados Unidos e o Brasil ficou em 5º lugar. No Sul-Americano da Argentina em 2006, conquistou a medalha de prata. A ala também esteve no grupo brasileiro que conquistou o vice-campeonato mundial na China.
Ela só não esteve nos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia em 2004, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, onde acabou cortada às vésperas do embarque. Michelle tem experiência internacional e no ano passado disputou o Campeonato Dinamarquês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário