Pesquisar este blog

domingo, 22 de novembro de 2009

Definidas as semifinais da Copa Gazeta Ouro



Santa Cruz e Portuguesa terminaram a primeira fase com campanhas idênticas e a organização da Copa Gazeta Ouro realizou um sorteio no período da tarde. Deu Santa Cruz, que por ficar em primeiro lugar do grupo, pegará o Santo Antônio nas semifinais, revivendo o duelo do Campeonato Amador. Na outra semifinal, a Portuguesa terá pela frente o Estudantes. Os locais já foram definidos. O jogo entre Estudantes e Portuguesa será disputado no Estádio Comendador Agostinho Prada, com transmissão ao vivo da Tv Jornal. Já o duelo entre Santa Cruz e Santo Antônio será no CT Pinóquio, com transmissão da Rádio Educadora 1020 AM.

Santa Cruz e Jardim do Lago fizeram um jogão no Sesi



Santa Cruz e Jardim do Lago fizeram um dos jogos mais emocionantes da Copa Gazeta Ouro deste ano. O empate por 2 a 2, no Sesi, pode ser visto ao vivo pela TV Jornal. Bom para o telespectador, que foi premiado com o espetáculo. Com o resultado, o time da Vila Queiroz, comandado pelo técnico Roberto Silas Martins, segue na competição em busca de seu oitavo título, enquanto o valente Jardim do Lago fica fora por um ponto apenas.
Santa Cruz e Jardim do Lago chegaram empatados em número de pontos para a última rodada da fase de classificação do Grupo A da Copa Gazeta Ouro. Acontece que o saldo de gols do Santa era melhor, o que lhe deu a chance de jogar pelo empate. Restava ao Jardim do Lago vencer ou torcer para que o desclassificado Nova Itália, que vinha de duas derrotas consecutivas, conseguisse parar a Portuguesa. A Lusa por sua vez, precisava vencer o Nova Itália por dois gols de diferença, sem precisar depender do resultado do Sesi. E foi exatamente o que aconteceu: 2 a 0, na medida.
O clima era tenso nos vestiários do Jardim do Lago antes da partida. Alguns titulares chegaram atrasado e começaram no banco, como por exemplo o meia Xandy, principal jogador da equipe. Até o uniforme da equipe chegou em cima da hora, trazido pelo presidente Murilo.Talvez esse nervosismo tenha influenciado diretamente no início da partida, pois logo aos 8 minutos, Juninho tabelou pela direita e bateu cruzado para a defesa parcial da Rafinha. O rebote ficou com Guilherme, que encheu o pé para abrir o placar, Santa Cruz 1 a 0.
O segundo gol só não saiu por acaso. Aos 12 minutos, Ricardo cobrou uma falta da direita e o centroavante Faísca, ex-Independente, subiu sozinho, escorando por cima do gol. Nem ele acreditou no gol perdido.O segundo gol do Santa Cruz aconteceu aos 26 minutos. Escanteio cobrado por Guilherme da direita e gol de cabeça de Pel, livre na segunda trave, 2 a 0. Dos 27 aos 47 minutos do 1º tempo não aconteceu absolutamente nada e o jogo sofreu uma queda sensível de produção.
Já o segundo tempo foi eletrizante, um espetáculo mesmo. Quando foi anunciado que a Portuguesa vencia o Nova Itália por 2 a 0, o Jardim do Lago partiu como um rolo compressor para cima do "papa-títulos". Aos 21 minutos, Fabinho cobrou uma falta da esquerda, levantando a bola para a área. Pel e Dê se confundiram e a bola sobrou livre para Douglas, que cara-a-cara com Gelson perdeu um gol inacreditável, mandando por cima do gol.
O Jardim do Lago era todo ataque e sentiu que poderia empatar, graças ao volume de jogo apresentado. Aos 22, Matheus Garcia carregou pela direita e viu Gelson adiantado. O meia tocou com categoria por cobertura, mas a bola caprichosamente não entrou. Seria o gol da rodada. O Santa Cruz esperava o momento certo para liquidar o jogo. Aos 26, Juninho puxou um contra-ataque pela direita e cruzou na cabeça de Indião. O artilheiro da Terceirona cabeceou no chão e Rafinha fez um milagre. O próprio Indião pegou o rebote e acertou um petardo na trave de Rafinha, na melhor chance do time da Vila Queiroz no segundo tempo.
Aos 32 minutos, finalmente a casa do Santa Cruz caiu. Passe milimétrico de Xandy e gol de Matheus Garcia, que recebeu na meia-lua da grande área e com extrema categoria, encobriu o goleiro Gelson, golaço, 2 a 1. A partir daí o que se viu foi um time ligado a mil na tomada contra uma defesa amendrontada. Luxa não parava de coçar a cabeça na lateral do gramado. Aos 41, falta na meia-direita para o Jardim do Lago e bomba de Eric Nogueira, que tinha acabado de entrar na partida. A bola ainda desviou na barreira antes de entrar, 2 a 2 e fogo no jogo.
Foram 7 minutos de pressão total do Jardim do Lago, que aparentava estar exausto em campo. Através de duas bolas paradas, dois levantamentos foram feitos para a área, mas em ambos a defesa do vermelho e branco afastou. Fim de jogo e classificação dramática do Santa Cruz. Para o Lago restou a hombridade de deixar a competição de cabeça erguida e com 5 pontos somados. "Se tem mais 5 minutos venceríamos a partida", comentou Jader, destaque do segundo tempo.



Ficha Técnica de Santa Cruz 2 x 2 Jardim do Lago
Gols - Guilherme aos 8 e Pel aos 26 minutos do 1º tempo (SC); Matheus Garcia aos 32 e Eric Nogueira aos 41 minutos do 2º tempo (JL)
Local - Sesi
Árbitro - Alex Sander da Rosa Lefeu
Santa Cruz - Gelson; Juninho, Nelson (Dê), Adriano e Ricardo; Joari, Charles, Pel (Torres) e Piá (Indião); Faísca (Carlinhos) e Guilherme (Paulinho). Técnico - Roberto Martins.
Jardim do Lago - Rafinha; Baca (Eric Nogueira), Douglas, Felipe e Marlon (Murilo); Carlão, Caxias (Everton) (Jader), Gabriel e Fabinho (Cebola); Luciano (Xandy) e Matheus Garcia. Técnico - Rena.
Ocorrências - cartões amarelos para Ricardo (SC), Caxias, Rafinha e Douglas (JL).



Portuguesa vence o Nova Itália e está nas semifinais




Nova Itália e Portuguesa se enfrentaram no Cecap, com pensamentos diferentes. O Nova Itália queria uma despedida honrosa e a Portuguesa estava empolgada para tentar a classificação. E dessa maneira, o jogo foi muito truncado, com forte marcação e poucos lances que arrancassem suspiros do torcedor, de novo em bom número na Praça Eduardo Basso (Cecap).
O jogo era de muita cautela e poucos lances objetivos. Aos 14 minutos, Fernandinho cruzou e Sapinho tentou de bicicleta. Pela direita a Portuguesa se arrumava, mas sem levar perigo para o goleiro Leleu. Só aos 25 o Nova Itália resolveu aparecer, quando Dil, por duas vezes armou velozes contra-ataques pela esquerda. E aos 32, um chute de Neguinho passou perto do ângulo de Agrene. Mas o mesmo Neguinho acabaria com as esperanças do Nova Itália, ao ser expulso aos 38 minutos, depois de chutar para longe, em lance anulado pelo árbitro.
E aos 44, Fernandinho fez, de falta, o primeiro da Portuguesa. O goleiro Leleu se posicionou mal, e o bom lateral cobrou com perfeição. Bola no canto baixo esquerdo: Portuguesa 1 x 0.
Para a etapa final a postura das equipes não mudou, apesar da melhora na troca de passes da Portuguesa. O Nova Itália, com um a menos, se defendia de qualquer maneira, mas pouco incomodava o goleiro Agrene, um mero espectador na etapa final. E foi aos 13 minutos, que a Portuguesa carimbou seu passaporte para as semifinais. A jogada foi toda pelo lado direito do ataque, com conclusão forte de Alex. O goleiro Fabiano deu rebote e Dinho, de cabeça, concluiu para as redes: Portuguesa 2 x 0.
Logo após, Alex perderia chance incrível: sozinho, à frente de Fabiano, chutou para fora. A partir dos 30 minutos, com o empate entre Santa Cruz e Jardim do Lago, a preocupação maior ficou com a Portuguesa, que não poderia tomar gol. E com vários experientes em sua equipe, passou a cadenciar o ritmo, mantendo a vantagem até o final.



Ficha Técnica de Nova Itália 0 x 2 Portuguesa
Gols - Fernandinho, de falta, aos 44 minutos do 1º tempo e Dinho aos 13 minutos do 2º tempo (POR).
Local - Praça do Cecap
Árbitro - Demétrius Pinto Candançan
Assistentes - Fernando Batista e Alberto Polifo
Nova Itália - Leleu (Fabiano); Tatu, Thomaz, Baiano e Diego (Branco) (Misael); Buiú, Robinho (Rafinha), Neguinho e Gilmarzinho; Dil e Fabinho. Técnico: Daniel Castelon.
Portuguesa - Agrene; Fernandinho, Luís Henrique, Carlão e Zoínho; Edinho, Cesinha, Baia e Alex (Gilberto); Giliardo e Sapinho (Dinho). Técnico - Maciel.
Ocorrências - cartões amarelos para Fernandinho (P), Neguinho, Baiano, Gilmarzinho, Thomaz e Tatu (NI); vermelho para Neguinho (NI).

Estudantes consegue a vitória da superação




Forte candidato ao título da Copa Gazeta Ouro, o Estudantes entrou em campo, na Praça de Esportes do Sindicado do Papeleiro para enfrentar o Brasil FC, uma grata surpresa na competição. Com apenas 11 jogadores, sem banco de reservas, o time do bairro do Tatu dava sinais de que seria presa fácil para o bicho-papão do Jardim Morro Azul, que entrou com três atacantes: Dega, Gil e Fio. Desde os primeiros minutos, no entanto, o que se viu foi uma partida fraca tecnicamente, mas com muita aplicação dos jogadores do Brasil FC.
O Estudantes tinha mais posse de bola, mas sucumbia à marcação adversária, especialmente nas jogadas pelo meio. Os levantamentos para a área eram quase todos interceptados pela dupla Felipe Chimack e Ronaldo e, quando a boa era espirrada, gerava contra-ataques perigosos. Aos 44 minutos aconteceu a abertura do placar. Depois de deixar para trás dois adversários, Leiva invadiu a área e recuou para Sidnei; bem colocado, ele empurrou a bola com um tapa para fazer Brasil 1 a 0.O Estudantes voltou para a segunda etapa na base do tudo ou nada.
Embora apresentasse lentidão na construção de suas jogadas, continuava a oferecer o contra-ataque ao adversário. Porém aos 9 minutos foi a vez do Brasil FC ampliar. Sidnei arrancou para o ataque e tabelou na entrada da área. Ao receber na frente, teve tranqüilidade para tirar a bola de Jonathan e ampliar para 2 a 0.
A torcida do Estudantes não acreditava no que via, e então seus jogadores apresentaram mais aplicação. Aos 10 minutos Dega chutou de fora da área, obrigando Ismael a defender em dois tempos. Aos 15, porém, começaria a virada. Dega recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para a entrada de Catê, que desviou para o fundo do gol.
O Estudantes cresceu e melhorava sua distribuição ofensiva. Dega, mais uma vez, teve chance de empatar, mas foi fominha e chutou torto, tendo Gil ao seu lado passar. Aos 24 minutos, novamente Dega invadiu a área como quis pelo lado esquerdo e chutou em cima do goleiro. A pressão continuava, até que aos 27 minutos o atacante Valdo recebeu uma bola de costas para o gol. Quando virava sofreu falta e consequentemente pênalti. Gil, com uma tranqüilidade impressionante, cobrou no canto direito de Ismael, empatando a partida.
O cansaço começou a abater o Brasil FC que, sem peças de reposição, estava fazendo de tudo para levar o empate até o fim. Aos 45 minutos, aconteceu a virada. Gil roubou a bola na intermediária em lance que a torcida do Brasil FC pediu falta. Ele não quis saber e enfiou para Valdo penetrar com tranqüilidade e colocar números finais no jogo: 3 a 2.
Uma virada histórica, classificando o Estaudantes para as semifinais da Copa Gazeta Ouro.



Ficha Técnica de Estudantes 3 x 2 Brasil FC
Gols - Sidnei, aos 44 do primeiro tempo e aos 9 do segundo tempo (BRA); Catê aos 15, Gil aos 29 e Valdo aos 45 minutos, todos no segundo tempo (EST).
Local - Sindicato do Papeleiro
Brasil FC - Ismael; Paulo, Felipe, Ronaldo e Albert; Claudney, Ednaldo, Marcelo e Joadson; Leiva (Claudinei) e Sidnei. Técnico - Zé Carlos.
Estudantes - Jonathan; Marcelo (Beto), Rafael, Rodrigo (Cate) e PC (Elton); Edson (Sérgio), Dega (Edson), Valério e Carlos; Gil e Valdo. Técnico - Dori.
Árbitro - Welton Orlando Wohtmath
Auxiliares - Flávio Alexandre Silveira e José Marcio Mariano

Santa Rosa se despede com vitória na Copa Gazeta






Foi no sacrifício, mas o Santo Antônio carimbou seu passaporte rumo a próxima fase da Copa Gazeta Ouro. Sem jogadores suplentes, o Santa Rosa mostrou garra e venceu a partida pela contagem mínima. A equipe do técnico Sebastião Reis perdeu a chance de empatar a partida aos 36 minutos do segundo tempo. Na cobrança do pênalti de Zé Carlos, o goleiro Nando garantiu o resultado para a equipe do Jaguari, 1 a 0.
Na briga dos santos, melhor para o time azul e branco do bairro Jaguari. Dez minutos antes de a bola rolar, o Santa Rosa tinha apenas dez jogadores para iniciar o jogo. Assim que iniciou o clássico, o meia Ôla chegou para completar a equipe do presidente Luiz Maria. Com apenas 11 jogadores e com o banco de reservas vazio, a equipe do técnico Baiano iniciou o jogo precavida, para evitar as ações do Santo Antônio.
O time do técnico Sebastião Reis, com 4 pontos, entrou em campo mostrando uma certa tranquilidade, mas dentro das quatro linhas esta tranquilidade foi ofuscada pelo fraco futebol apresentado pelos seus jogadores, principalmente nos 20 minutos iniciais. Jogo equilibrado e sem nenhuma emoção. O time de Reis era displicente em campo, no que tirava proveito os jogadores do Santa Rosa, que passaram a dominar a partida.
O placar em branco era favorável ao Santo Antonio. Mas para garantir o resultado positivo a equipe do técnico Reis precisava voltar com uma dinâmica diferente para a segunda etapa. Sem chances de classificação, o Santa Rosa impôs a determinação para surpreender o adversário. E foi com determinação que o time do Jaguari chegou ao gol de abertura. O insistente Will acreditou na jogada e colocou a bola na cabeça de Ôla para balançar a rede do goleiro Renato, 1 a 0.
Na verdade o gol encorajou o Santa Rosa. Mas Reis passou a se preocupar com a situação de classificação de sua equipe. Displicente em campo o Santo Antônio era dominado pelo Santa Rosa, que chegou com perigo aos 27 minutos. Will sempre ele, entrou em velocidade, obrigando o goleiro Renato a evitar o segundo gol da equipe azul e branco.
Chance para empatar a partida não faltou. Tanto que aos 32 minutos a melhor oportunidade para o Santo Antônio igualar o marcador. Freicom entrou na área pela direita e sofreu a falta do lateral Danilo. Pênalti claro assinalado pelo bom árbitro Jairo Lopes. Zé Carlos encarregou-se da cobrança, mas Nando, com estilo, evitou o gol de empate do adversário. Nada podia ser feito para evitar a derrota. O Santo Antonio se garantiu na próxima fase da Copa Gazeta Ouro.



Ficha Técnica de Santo Antonio 0 x 1 Santa Rosa
Gol - Ôla aos 3 minutos do segundo tempo (SR).
Local - CT Pinóquio
Árbitro - Jairo Lopes
Auxiliares - Luís Alexandre Nilsen e Murilo Barbosa
Santo Antônio - Renatinho; Tchô, Anderson, Zé Carlos e Danilo; Vampeta (Daves), Pardal, Fabiano Negreiro (Rogerinho) e Wander (Freicom); Léo e Curumim (Igor). Técnico - Sebastião Reis.
Santa Rosa - Nando; Vavá, Clebão, Alex e Danilo; Alemão, Bismarck, Lucas e Ôla; Tolly e Will. Técnico - Baiano.
Ocorrências - cartões amarelos para Danilo, Daves, Pardal e Curumim (SA), Danilo, Alemão e Lucas(SR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário