Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Limeirão não receberá São Paulo e Sport


Ontem surgiu a informação de que o Estádio Major José Levy Sobrinho poderia receber o jogo São Paulo x Sport, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. Mas esse boato foi imediatamente desmentido pela diretoria da Internacional. Segundo o dirigente Celso Potechi, em nenhum momento foi cogitada essa possibilidade, até porque o gramado do Limeirão se encontra em péssimas condições. "Seríamos massacrados pela imprensa se esse jogo fosse aqui. Por isso nem procuramos a diretoria do São Paulo para oferecer nosso estádio", explicou.
Potechi lembrou do jogo entre Corinthians e Flamengo, realizado no Major Levy, que também foi disputado com um gramado ruim. Na ocasião, a TV Globo acabou com o estádio, dizendo que ele não tinha a menor condição de receber um jogo desse porte. E tinha razão, pois buracos eram visíveis.
O Limeirão foi reformado, ganhou pintura nova e até um elevador, mas ainda precisa da troca completa do gramado, que deve ocorrer no mês de junho, durante a realização da Copa do Mundo da África do Sul. Para a Copa São Paulo de Futebol Juniores, que terá início em janeiro de 2010, o gramado será "maqueado", segundo o dirigente. A Internacional está no Grupo C ao lado de Internacional/RS, Mogi Mirim e Pernambuco. Apenas o primeiro colocado avançará para a segunda fase, além dos 9 melhores segundos colocados entre os 23 grupos.
O São Paulo ainda tem esperanças de jogar no Morumbi contra o rebaixado Sport. Ingressos antecipados foram vendidos. Acontece que o Tricolor perdeu o mando no STJD em razão da invasão de um torcedor no dia 28 de outubro, na partida em que o time de Ricardo Gomes venceu o Internacional/RS. Sendo assim, até no Paulistão da Série A-1 de 2010 o Limeirão corre o risco de não receber nenhum jogo envolvendo um time grande da capital. Esse seria um dos planos do atual presidente Dr Ailton Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário