Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ala Shamell consegue visto permanente


O ala Shamell, um dos ídolos da torcida da Winner no último Campeonato Paulista, está feliz da vida. Seu processo de naturalização encontra-se na reta final. Ele acabou de receber o visto permanente e agora depende do Ministério do Trabalho para finalizar o assunto e virar cidadão brasileiro.

Desta forma, Shamell estaria liberado para defender a seleção brasileira de basquete no Mundial da Turquia em 2010. O sua posição (3) é uma das mais carentes hoje em dia em nosso basquete. O próprio técnico Moncho Monsalve elogiou o americano quando esteve em Limeira assistindo Winner e Joinville, no Ginásio Vô Lucato, na abertura do Novo Basquete Brasil. "Ele é diferenciado. No Brasil não há um ala com suas características", elogiou. Quem torce para sua convocação é o ala Leandrinho, do Phoenix Suns da NBA, um de seus melhores amigos.

Hoje Shamell defende o E.C Pinheiros, onde é um dos cestinhas do Paulista e do NBB. Mas o ala pode voltar a Winner em 2010, pelo menos esse é o seu maior desejo. Falei com ele em Rio Claro há duas semanas, quando ele enfrentou o time da casa, e ele se mostrou bastante eufórico com a possibilidade de retorno da Winner para o ano que vem. "Ouvi dizer que vai jogar até a Copa Milênio. Dá um abraço em todos. Gosto de Limeira, do Cássio Roque, da torcida e de tudo que tem lá. Vou voltar, escreve aí", disse com seu português bem fluente.

Shamell nasceu no Alabama em 07/09/1980, tem 1,94m e pesa 92 kg. Jogou por quatro temporadas a NCAA (principal Campeonato Universitário norte-americano) representando a San Francisco University. Jogou pela Uniara/Araraquara e pelo Paulistano (ao lado de Renato, Ricardo, Jonathan e Janjão), onde se consagrou. Passou pelo Zadar KK da Croácia e no Zhejiang C, antes de brilhar pela Winner, onde foi campeão paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário