Pesquisar este blog

sábado, 21 de novembro de 2009

Internacional vence o Tié Sports e fará clássico contra o Metalúrgicos na Copa Gazeta Sub-13


Estão definidas as semifinais da Copa Gazeta Dente-de-Leite. O Independente, primeiro colocado do Grupo A, enfrentará o SEL/Cordeirópolis, segundo colocado do Grupo B. Já a Internacional, primeira colocada do Grupo B, fará o clássico da categoria Sub-13 contra o Metalúrgicos, segundo colocado do Grupo A. As semifinais acontecerão no próximo sábado.
Muitos gols na última rodada da fase de classificação da Copa Gazeta Dente-de-Leite. A Internacional entrou em campo precisando apenas de um empate contra o Tié Sports, no Limeira FC, para chegar as semifinais. Por outro lado, o time comandado pelo técnico Tié precisava vencer por três gols de diferença para não depender do outro jogo do grupo, entre Papeleiro e SEL/Cordeirópolis.Por ter a obrigação de vencer e bem, o Tié Sports tomou a iniciativa da partida. O técnico Tié estava angustiado em seu banco de reservas, pois a bola de sua equipe insistia em não entrar. Aos 13, escanteio cobrado da esquerda e Geberson cabeceou sozinho da marca do pênalti. O goleiro fez golpe de vista e a bola caprichosamente passou à esquerda do seu gol.
Cansado de tanto perder gols, o Tié Sports foi castigado em um contra-ataque aos 17 minutos. Gilcimar Júnior lançou Bruno na entrada da área e o tiro cruzado de perna esquerda foi morrer no fundo da rede, 1 a 0. Dois minutos depois, Felipe Dias cruzou do mesmo lugar para o cabeceio certeiro de Guilherme, 2 a 0. Com o placar praticamente definido, a Internacional passou a valorizar a posse de bola, sem pressa para atacar.
O Tié Sports partiu para o tudo ou nada e conseguiu uma penalidade máxima aos 5 minutos. Guilherme derrubou Matheus com um carrinho na área. O mesmo Matheus cobrou para fora, chutando à direita do gol. Não era mesmo dia do Tié Sports. O desperdício desanimou seus companheiros de equipe, que se entregaram em campo. Por isso, a Internacional poderia até ter goleado nos minutos finais, já que Gilcimar Júnior perdeu duas ótimas oportunidades. Aos 11, ele girou na marca do pênalti e bateu à direita de Vítor, com extremo perigo.
Já no fim, Gilcimar Júnior jogou entre as pernas do marcador, cortou mais um na grande área, porém finalizou em cima do goleiro, perdendo a chance de marcar o gol da rodada. Fim de jogo e festa do "Leãozinho", que chega credenciado para a segunda fase.

Ficha Técnica de Internacional 2 x 0 Tié Sports
Gols - Bruno aos 17 e Guilherme aos 19 minutos do 1º tempo (IN)
Local - Limeira FC
Árbitro - José Roberto Ribeiro
Auxiliares - Michel Luciano de Lima e Fernando Anastácio dos Reis
Internacional - Renato; Everton, Rafinha, Luís Otávio e Matheus; Felipe Dias (Guilherme Henrique), Rafael Pim, Guilherme e Guilherme (Brian); Gilcimar Júnior e Bruno. Técnico - Gilcimar.
Tié Sports - Rafael (Vítor), Daniel, Gustavo, Vítor Hugo e Rafael; Ronaldo, Bruno (Leonardo), Geberson e Matheus (Giovane); Baratinha e Danilo Paraná. Técnico - Tié.
Ocorrências - cartões amarelos para Bruno e Leonardo (Tié) e Brian (IN).

SEL/Cordeirópolis surpreende Papeleiro e elimina o adversário




No campo do Sindicato do Papeleiro, o time da casa enfrentou na partida de fundo o SEL/Cordeirópolis. O Papeleiro entrou na rodada com 4 pontos ganhos e tinha a vantagem do empate. Restava a equipe visitante a vitória para garantir-se na próxima fase da Copa Gazeta, categoria Sub-13. Nos vinte e cinco minutos iniciais prevaleceu o receio entre as equipes, pois dentro de campo, Papeleiro e SEL tiveram pouca inspiração durante o jogo.
O primeiro tempo não agradou os torcedores que compareceram nas dependências do Sindicato do Papeleiro. O medo de atuar ofensivamente atrapalhou a desenvoltura das equipes. Desta forma, o primeiro tempo foi de um só tom, a baixa qualidade do futebol. Foi de uma forma surpreendente que o SEL, do técnico Valmir Pessoa, abriu o marcador aos 12 minutos. No lance a bola chegou a bater na trave, na sobra estava o atacante Renato para colocar o time de Cordeirópolis na frente do marcador, 1 a 0.
O SEL teve oportunidade de ampliar o placar na reta final da partida. Falta cobrada pelo meia Lucas e o goleiro André desviou a bola para a linha de fundo. Nos minutos finais o desespero tomou conta do time da casa. Restou a equipe do técnico Valmir Pessoa tocar a bola até o apito final do árbitro Carlos Pantocho. No próximo sábado, o SEL enfrentará o Independente pelas semifinais.



Ficha Técnica de Papeleiro 0 x 1 SEL/Cordeirópolis
Gol - Renato aos 12 minutos do primeiro tempo (SEL).
Local - Sindicato do Papeleiro.
Árbitro - Carlos Pantocho.
Auxiliares - Carlos Alberto Alves e Guilherme Salvador.
Papeleiro - André, Murilo (Jones), Wiliam, Luan e Bruno; Caique, Júlio César, Renan César e Michael; André e Renan (Igor). Técnico - Léo.
SEL/Cordeirópolis - Rafael, Toto, Igor, Ariel e Bruno; Vitor, Henrique, Lucas e Caio(Danilo); Renato e Marco Antonio. Técnico - Valmir Pessoa.

Independente faz 4 a 1 no CT Amarildo e se classifica




O Independente conquistou na manhã de hoje sua vaga para a semifinal da Copa Gazeta na categoria sub-13. Depois de um primeiro tempo morno, em que as duas equipes se estudaram muito, o Galo da Vila voltou mais forte e não teve dificuldades para golear o CT Amarildo por 4 x 1.
A segunda etapa foi bem melhor do que a primeira e isso ocorreu porque o CT Amarildo teve que arriscar mais para buscar o resultado, pois só a vitória lhe daria a classificação. Logo no início Vitor Hugo arrematou e assustou o goleiro Flávio. A melhor chance do jogo para o CT Amarildo ocorreu aos 3 minutos, após a cobrança de uma falta da direita. O goleiro rebateu para o alto e Freire cabeceou, obrigando o Flávio a socar a bola para fora da área.Com a pressão inicial do CT, o Independente aproveitou os espaços no meio campo e dominou o jogo.
Aos 7 minutos o atacante Chocolate recebeu um passe pelo meio e deu um toque de classe na bola, deixando Éderson de frente para o goleiro. Ele só teve o trabalho de tocar por cima, com categoria, para abrir o placar: 1 x 0. Chocolate estava muito bem no jogo e mais uma vez foi decisivo para o Galo. Ele deu um passe precioso para Diego, que invadiu a área e tirou do goleiro. O zagueiro ainda conseguiu parar a bola na linha, mas Vitor Araújo, que vinha na corrida, estufou a rede: 2 x 0.
Na cobrança de falta pela direita, o bom Daniel do CT Amarildo acertou um forte chute de esquerda para diminuir o marcador, aproveitando a falha do goleiro Flávio. O time buscava o empate nas cobranças de falta, mas sem êxito. Aos 19 minutos, Lucas do Independente disparou pela direita e deu um belo passe para Éderson. Ele teve tempo de ajeitar e bater forte de canhota, no canto direito de Felipinho: 3 x 1.
O Galo da Vila ainda ampliou o marcador. Aos 21 minutos Diego arrancou pela direita e cruzou para Éderson fazer mais um, o seu terceiro e o quarto da equipe. Com o resultado o Independente se classificou em primeiro lugar do grupo e vai enfrentar o SEL/Cordeirópolis na semifinal no próximo sábado.



Ficha Técnica de CT Amarildo 1 x 4 Independente
Gols - Éderson aos 7, 19 e 21, Vitor Araújo aos 11 (IND) e Daniel aos 14 minutos, todos no segundo tempo.
Local - Sindicato dos Papeleiros
Árbitro - Carlos Alberto Correia Alves
Auxiliares - Guilherme Salvador e Carlos Alberto Pantaro
CT Amarildo – Felipe (Felipinho), Alemão, Gui, Sabiá e Daniel; Zanetti, Giuliano e Luquinha (Sérgio), Fião, Freire e Vitor. Técnico – Daniel.
Independente - Flávio, Lucas (Douglas), Gustavo Francisco, Daniel e Jhonatan; Simonsen, Éderson e Ramon; Diego, Chocolate (Gustavo) e Vitor Araújo. Técnico – Jabuti.
Ocorrências - cartões amarelos para Chocolate e Ramon (Independente)

Metalúrgicos goleia o Limeira e se classifica




O Metalúrgicos goleiou o Limeira por 5 a 0 na manhã de hoje no próprio campo do adversário em partida válida pela terceira rodada da Copa Gazeta Ouro, categoria sub-13. Com a vitória, a equipe se classificou para a semifinal.Nos primeiros dez minutos já era possível prever que a partida seria entre o ataque do Metalúrgicos contra a defesa do Limeira. As frequentes bolas lançadas na área deram trabalho ao goleiro Bola.
Porém, aos 13 minutos, após boa jogada pela lateral-esquerda da zaga do Limeira, o atacante Murilo conduziu a bola até a frente da área e, antes de chutar para o gol, foi interceptado com falta pelo chará Murilo, zagueiro do time adversário, que acabou sendo expulso por reclamação. Como na categoria sub-13 é permitida a substituição do jogador que recebe cartão vermelho, o também zagueiro João vitor entrou em campo.Na cobrança, o volante Anderson tentou encobrir o goleiro, que rebateu a bola para o travessão. No rebote, o oportunista Rodrigo antecipou os marcadores e mandou a bola para o fundo das redes, sem chances para goleiro Bola, abrindo o placar para o Metalúrgicos.
Após o gol, o time da casa não conseguiu mostrar reação e sofreu com investidas do oponente, principalmente com as jogadas realizadas pelo atacante Gabriel. Foi do pé dele que nasceu o segundo gol do Metalúrgicos. Aos 20 minutos, em uma bela descida pela esquerda do ataque, o garoto fez um belo passe para Murilo no centro da área. De perna direita, ele mandou a bola cruzada, ampliando o placar e fazendo 2 a 0 para o time visitante.
Posteriormente, o Metalúrgicos administrou a partida à espera do encerramento da primeira etapa. Na segunda etapa, a comissão técnica do Limeira optou pela entrada do goleiro Lucas no lugar de Bola. No entanto, no primeiro minuto, o arqueiro esperimentou a eficácia do ataque do Metalúrgicos. Em jogada pela esquerda da zaga, atacante Igor cruzou na medida para o zagueiro Lucas cabecear marcar o primeiro gol dele na partida e o terceiro do Metalúrgicos. Minutos depois, Lucas voltou a marcar. Após uma saída errada do goleiro em um cruzamento, o zagueirão aproveitou o falha e mandou a bola para o fundo das redes. Assim, aos cinco minutos da etapa final o time visitante já estava com 4 a 0.
Já nos acréscimos, quando parecia que o placar não seria mais alterado, o atacante Murilo recebeu ótimo lançamento na área e chutou forte à esquerda do goleiro Lucas, sem chances de defesa e marcou o último gol da partida para o Metalúrgicos. Após gol, a partida foi encerrada e o time classificou-se para a semifinal em segundo lugar do grupo A. Na próxima fase, o Metalúrgicos vai enfrentar o Internacional, que passou para a próxima fase em primeiro lugar do grupo B.



Ficha Técnica de Limeira 0 x 5 Metalúrgicos
Gols - Rodrigo aos 13 minutos e Murilo aos 20 minutos do 1º tempo. Lucas no 1º minuto e aos 5 minutos e Murilo aos 26 minutos do 2º tempo.
Local - Limeira FC
Limeira - Bola (Lucas), Murilo, Robert, Murilo (João Vitor/Felipe), Cadú, Lucas, Felipinho, Claudinho, Vinícius, Leonardo e Rafinha (Vitão). Técnico Ubirajara Morgado Barbosa.
Metalúrgicos - Jheyes, Antônio Carlos (Luís Guilherme), Lucas, Cauê, Anderson, Fadel (Biro), Gustavo (Júlio César), Rodrigo (Thynam), Murilo, Igor (Matheus) e Gabriel (Pedro). Técnico Laudenir Lopes
Árbitro - Michel Luciano Lima
Auxiliares - José Roberto Ribeiro e Fernado dos Reis
Cartões - Amarelo - Leonardo (Lim), Felipinho (Lim) e Vitão (Lim). Vermelho - Murilo (Lim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário