Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Definidas as 32 seleções para a Copa do Mundo de 2010


Campeã do mundo em 1930 e 1950, a seleção do Uruguai assegurou hoje à noite a última vaga para a Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul. Os uruguaios empataram com a Costa Rica por 1 a 1, em Montevidéu, em um jogo dramático. A seleção uruguaia entrou em campo com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 1 a 0, com um gol do zagueiro Diego Lugano, ex-São Paulo (foto).
O Uruguai abriu o placar só aos 24 minutos do segundo tempo, após cabeçada certeira do atacante Loco Abreu, aproveitando cruzamento da direita. Centeno empatou quatro minutos depois, colocando fogo no jogo. Foram minutos de tensão e sofrimento dos torcedores, que lotaram o Estádio Centenário. A Costa Rica perdeu um gol feito aos 43 minutos, para desespero do técnico brasileiro Renê Simões.
A rodada de hoje classificou também quatro países europeus para o Mundial, são eles Grécia, Portugal, Eslovênia e França., que eliminaram Ucrânia (1x0), Bósnia (1x0), Rússia (1x0) e Irlanda (1x1), respectivamente.
Pela zona africana, a Argélia se classificou ao derrotar o Egito por 1 a 0, em um jogo bastante confuso. Com isso, os sete países que já venceram Copas --Alemanha, Argentina, Brasil, Inglaterra, Itália, França e Uruguai-- estarão no próximo Mundial.

Seleções que estarão na África do Sul:

África - Argélia, África do Sul, Gana, Costa do Marfim, Nigéria e Camarões
Ásia – Austrália, Coréia do Sul, Japão e Coréia do Norte
América do Sul – Brasil, Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai
Américas do Norte e Central e Caribe – México, Estados Unidos e Honduras
Europa – Holanda, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Dinamarca, Eslováquia, Sérvia, Itália, Suíça, Grécia, Portugal, Eslovênia e França
Oceania - Nova Zelândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário