Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de março de 2010

Walter Zaparolli no Rio Branco


Walter Zaparolli, ex-técnico de Internacional de Limeira e Independente, é novo coordenador das categorias de base do Rio Branco de Americana. Ex-treinador da equipe no final da década de 1980, o dirigente chega a Americana depois de ter exercido a mesma função na equipe do Osvaldo Cruz. Para o site da Federação Paulista de Futebol, Zaparolli disse que a nova função não é desconhecida para ele. "Estou chegando para reestruturar o departamento de base do clube. Tive uma experiência de dois anos no Osvaldo Cruz, mas como técnico sempre dei atenção especial para a molecada", afirmou.

O primeiro desafio do time na gestão de Zaparolli será a Copa Ouro Tupi, para as categorias Sub-15 e Sub-17. No tradicional torneio de equipes de base, o primeiro adversário será o Jabaquara e as partidas acontecem no Estádio Décio Vitta (Sub-15, às 14h, e Sub-17, às 15h45). Em 2008, o time Sub-17 conquistou o título ao vencer o Desportivo Brasil na decisão. No ano seguinte, o Sub-15 acabou derrotada na final pelo Santos.

Depois da competição, o trabalho do novo coordenador estará voltado para as disputas dos Campeonatos Paulistas Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

*** O técnico José Carlos não suportou a derrota para o Juventus em casa e, por isso, foi demitido pela diretoria do Taubaté. Para o seu lugar foi contratado Sérgio Caetano para a sequência do Campeonato Paulista da Série A-3. Recentemente, o treinador estava no São Carlos.

*** Com apenas uma vitória conquistada na Série A-3 do Campeonato Paulista, o São Carlos luta para fugir do rebaixamento e contratou o treinador Edmilson de Jesus. Ele foi apresentado, mas não comandou a equipe no empate com o Comercial no fim de semana (1 a 1), mas deve fazer sua estreia no confronto contra a Ferroviária, na quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário