Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de março de 2010

Armador Nezinho pega dois jogos de suspensão por sua expulsão contra o Vivo/Franca


A Comissão Disciplinar da Liga Nacional de Basquete (LNB) julgou ontem o processo da partida entre o Vivo/Franca e o Universo/Brasília, realizada no dia 26 de fevereiro e válida pela terceira rodada do Novo Basquete Brasil. O julgamento havia sido adiado na semana passada, pois os árbitros Sérgio Jesus Pacheco e Francisco Ferreira, intimados pela defesa, não puderam comparecer à sessão.

Segundo o site Basket Brasil, quatro jogadores daquela partida foram julgados pela Comissão: o pivô Rafael Mineiro, o ala Alex Garcia e o armador Nezinho, atletas do Universo/Brasília, e o pivô Ricardo Probst, do Franca.

Nezinho, campeão paulista com a Winner/Limeira, foi denunciado no artigo 258, após ter reclamado com a arbitragem e sido desqualificado. O atleta recebeu dois jogos de suspensão, um deles já cumprido automaticamente.

No jogo, o pivô Rafael Mineiro se irritou e ofendeu a arbitragem após ter recebido uma cotovelada do adversário, o pivô Ricardo Probst, e perdido dois dentes da boca. O jogador foi denunciado nos artigos 243-F e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que previam multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas, respectivamente. Avaliado pela Comissão Disciplinar da LNB, Mineiro recebeu a punição de três jogos, um deles já cumprido automaticamente.

Devido à cotovelada, Ricardo foi enquadrado no artigo 254-A do CBJD, que prevê punição de quatro a 12 jogos. Porém, a Comissão Disciplinar acreditou que o jogador não teve intenção de cometer o ato violento e, portanto, foi absolvido. Além disso, o atleta respondeu pelo desentendimento que teve com o ala do Universo, Alex, em que ambos foram desqualificados pela arbitragem da partida. O pivô do Franca foi denunciado no artigo 250, ato hostil, e recebeu uma pena de uma partida de suspensão, já cumprida. Alex, que foi enquadrado no artigo 254-A, foi absolvido pela Comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário