Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de março de 2010

Jogos decisivos hoje pela Libertadores

Dois confrontos abrem hoje mais uma rodada da Taça Libertadores da América. Pelo Grupo 3, o atual campeão Estudiantes/ARG visita o Juan Aurich-PER, às 22h30, em um confronto direto por uma das vagas à próxima fase. O jogo também pode valer a liderança provisória ao time argentino em caso de vitória.

Por enquanto, os hermanos ocupam a vice-liderança do grupo com 7 pontos. O Juan Aurich vem logo atrás com 6. Se perder, a equipe peruana dará adeus às suas chances de classificação, enquanto que o Estudiantes dependerá de resultados nos outros grupos para saber se já estará classificado, pois os dois piores segundos colocados não avançam à próxima fase. Na primeira partida entre as duas equipes, os argentinos passearam em campo e venceram por 5 a 1, jogando em casa.

A outra partida desta noite (20h30) é válida pelo Grupo 4, e pode até valer a classificação às oitavas-de-final. No confronto em questão, Libertad-PAR e Lanús-ARG fazem um duelo portenho no Defensores del Chaco. Como o Lanús tem 6 pontos e restará apenas uma partida para jogar, uma derrota em solo paraguaio significará a eliminação da equipe, já que o Libertad tem 8 pontos e não poderá mais ser alcançado em caso de vitória.

Se vencer, o Libertad terá de aguardar os resultados dos outros grupos para saber se pode garantir seu avanço às semifinais com 11 pontos conquistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário