Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

Londrina recebe Bauru pelo NBB

Londrina terá um jogo decisivo, hoje à noite, diante do GRSA/Itabom/Bauru. A partida é válida pela nona rodada do returno do NBB e foi adiada devido à interdição do Ginásio Darci Cortez, o Moringão, sede da equipe na competição. Londrina e Bauru se enfrentarão no Ginásio do Colégio Mãe de Deus, às 20h.

Ocupando a 13ª colocação na competição, o Londrina tem apenas cinco jogos para tentar chegar aos playoffs de 5º a 12º. O time paranaense venceu 6 dos 21 jogos disputados e está a duas vitórias atrás dos adversários que estão acima na tabela de classificação, o Palmeiras/Lupo/Araraquara, o Cetaf/ES e o Paulistano/Amil.

Para o jogo contra o Bauru, o técnico Ênio Vecchi poderá ficar sem três jogadores no elenco. O pivô Bernardo, com uma lesão no joelho, não atua. E o pivô Adriano e o ala Rodrigo são dúvida para a partida. O primeiro sofreu uma lesão no joelho esquerdo na partida contra o Vivo/Franca, na semana passada, e o segundo está com dores no pé direito.

Diferente do adversário, o Bauru terá um reforço importante para esta partida. O pivô norte-americano Jeff Agba volta à equipe, após ter cumprido um jogo de suspensão na derrota para o Joinville, no último domingo. O jogador foi suspenso pela Comissão Disciplinar da LNB após ter cometido uma atitude antidesportiva na partida contra o Assis Basket, no dia 26 de fevereiro. Por outro lado, o ala Soró, ex-Rio Claro, ainda não se recuperou de uma torção no tornozelo e fica de fora.

Bauru é o atual nono colocado do NBB, com uma campanha de 9 vitórias em 21 jogos. Com uma vitória sobre o Londrina, os bauruenses podem ultrapassar o oitavo lugar, o Assis Basket, pois empataria no aproveitamento e o superaria no desempate técnico (soma dos pontos nas partidas entre as duas equipes).

*** Informações da assessoria de imprensa da Liga Nacional de Basquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário