Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de março de 2010

Portuguesa nunca perdeu para o Rio Claro FC e tentará manter o tabu nesta quarta


A Portuguesa coloca mais um tabu em jogo nesta quarta-feira, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista. A Lusa enfrenta o embalado Rio Claro, às 19h30, no Canindé. Nunca na história a equipe lusitana perdeu para os rio-clarenses, sendo duas vitórias e um empate. No último encontro, válido pelo Paulistão de 2008, empate por 1 a 1, no interior paulista.

O maior problema da Portuguesa nesse campeonato é jogar exatamente em casa. O time conseguiu perder para o Mogi Mirim por 1 a 0, golaço do veterano Luís Mario e para o Botafogo por 2 a 1, em noite de Xuxa. Esses tropeços tiraram a equipe de Vágner Benazzi do G4 (grupo dos classificados para as semifinais), uma vez que o time começou arrasando no Paulistão.

Na rodada passada foi ainda pior. A Lusa caiu diante do Santo André por 2 a 0, e viu o fim de um tabu de 23 anos sem derrotas para o rival. O tropeço freou a recuperação do time do técnico Vágner Benazzi, que vinha de três vitórias seguidas, incluindo a Copa do Brasil. Fato que manteve a Portuguesa com 15 pontos, na nona colocação.

Por outro lado, o Rio Claro vem de vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, resultado que o tirou da zona do rebaixamento. Hoje o Azulão aparece no 16.º lugar, com 10 pontos ganhos, mas ainda em uma situação delicada na competição pelos jogos difíceis que terá pela frente.

Para o duelo, Benazzi não contará com o volante Acleisson, expulso contra o Santo André, além do zagueiro Domingos e do meia Henrique, ambos suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Já o goleiro Fábio, com dores na coxa direita, segue como dúvida. O zagueiro Preto Costa foi confirmado ao lado de Thiago Gomes. No meio, Glauber deve ocupar o lugar de Acleisson.

No Rio Claro, o técnico Agnaldo Liz não poderá contar com o volante Walker, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Esse jogador vem chamando a atenção pela proteção à zaga e pelos números de passes certos. Neno e David disputam a vaga.

FICHA TÉCNICA:

Portuguesa - Andrey; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa e Fabrício; Glauber, Marco Antônio, Athirson e Héverton; Luís Ricardo e Luís Carlos. Técnico - Vágner Benazzi.
Rio Claro - Sidney; Luciano, Odair e Willian Alves; Murilo, David, Diego Perini, Danilo Avelar e Henrique; Jackson e Osny. Técnico - Agnaldo Liz.
Árbitro - Sálvio Spinola Fagundes Filho.
Local - Estádio Canindé, em São Paulo, às 19h30.

*** Esperança da Lusa é o meia Marco Antônio, ex-São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário