Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de março de 2010

No dia do seu centenário, Corinthians jogará em São Januário contra o Vasco da Gama

A divulgação da tabela do Campeonato Brasileiro de 2010 pela CBF trouxe uma novidade não muito agradável para a torcida corintiana: em 1° de setembro, no dia do seu centenário, o Timão não atuará em casa. Os alvinegros viajarão ao Rio de Janeiro, para enfrentar o Vasco no Estádio de São Januário, às 21h50 (de Brasília), pela 18ª rodada da competição.

Em sites de relacionamento na internet, alguns torcedores já se revoltam com a distância de aproximadamente 430km que separará o Corinthians de sua cidade natal no dia em que o clube completa 100 anos de existência.

No último duelo entre as duas equipes, pela Copa do Brasil do ano passado, o empate por 0 a 0 garantiu o time de Parque São Jorge na final da competição, após igualdade com um gol para cada lado no Rio de Janeiro. Entretanto, o destaque do confronto entre paulistas e cariocas foi fora de campo. Em uma briga entre torcedores das duas equipes na Marginal Tietê, o corintiano Clayton Ferreira de Souza, de 27 anos, foi assassinado. Após a partida, um dos ônibus que transportou os vascaínos até São Paulo e se encontrava estacionado nas imediações do Pacaembu foi incendiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário