Pesquisar este blog

domingo, 7 de março de 2010

Goleiro Marcos vai se igualar a Valdir Joaquim de Moraes em número de jogos no Palmeiras


Nesta segunda-feira, às 21h na Arena Barueri, o goleiro Marcos chegará a marca de 482 jogos com a camisa do Palmeiras. O jogo será contra o Sertãozinho. Desta forma, o arqueiro estará igualando a Valdir Joaquim de Moraes, que também atuava como goleiro e atualmente faz parte da comissão técnica alviverde.

Segundo o site Terra, com o expressivo número alcançado, Marcos chega ao nono posto na lista de atletas que mais vestiram a camisa do Palmeiras, sendo o segundo de sua posição, atrás apenas de Emerson Leão, que defendeu o time do Palestra Itália em 617 oportunidades.

Na primeira colocação está Ademir da Guia, com 901 partidas, seguido por Leão, Dudu, Waldemar Fiúme, Valder Carabina, Luís Pereira, Djalma Santos e Nei. Desde 1992 no Verdão, Marcos, de 36 anos, fez sua estreia oficial em 1996, quando os palmeirenses golearam o Botafogo de Ribeirão Preto por 4 a 0, pelo Campeonato Paulista.

*** O Palmeiras anunciou hoje a contratação de mais um atacante para a temporada. Depois de acertar com Ewerthon, ex-Zaragoza, a diretoria do clube chegou a um acordo com o jovem Bruno Paulo, de apenas 20 anos, que vem do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário