Pesquisar este blog

sábado, 13 de março de 2010

Criado Torneio Interligas de Basquete


Os dirigentes da Liga Nacional de Basquete (LNB) e da Asociación de Clubes de Basquetbol, da Argentina, se reuniram ontem, em São Paulo, para oficializarem o Torneio Interligas. A competição será disputada entre os quatro primeiros colocados dos campeonatos nacionais de cada país, o NBB e a Liga Nacional Argentina.

As equipes serão divididas em dois quadrangulares, um realizado no Brasil e outro na Argentina. O primeiro e o segundo colocados do NBB recebem o terceiro e quarto colocados da Liga Argentina. E os dois primeiros argentinos enfrentam os outros dois clubes brasileiros. O primeiro quadrangular será disputado nos dias 06, 07 e 08 de abril e o segundo, nos dias 09, 10 e 11. A final da competição será realizada no dia 14 na sede do último quadrangular, ou caso dois clubes de mesma nacionalidade cheguem à decisão, no país desses times.

Participaram da reunião, representando a LNB, o presidente Kouros Monadjemi, os membros do Conselho de Administração Fernando Rossi, Jorge Bastos e Arnaldo Szpiro, o gerente executivo Sérgio Domenici e o coordenador técnico Cláudio Mortari Júnior. Representando a Associação Argentina estavam o presidente Eduardo Bazzi, o vice-presidente Leonardo Minervini e o tesoureiro Antonio García. Os últimos detalhes do Torneio Interligas, como o regulamento oficial, ainda serão definidos. O intuito é que a competição seja realizada todo ano.

*** Foto do site oficial da Liga Nacional de Basquete

Um comentário:

  1. quais as cidades que sediarão os jogos?
    essa informação está dificil de se conseguir rs

    abs

    Alex de Franca

    ResponderExcluir