Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de março de 2010

Oito jogadores já passaram pelo exame antidoping no Novo Basquete Brasil

A Liga Nacional de Basquete realizou exames antidoping em quatro jogos desta temporada do NBB. O exame é coletado pelos oficiais de controle antidoping do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), sob responsabilidade do Dr Eduardo De Rose.

No jogo Pinheiros e Palmeiras/Lupo/Araraquara em 22/01, o armador Vitor (Pinheiros) e o ala Luisinho (Araraquara) foram os sorteados. Na terceira rodada do returno, três jogos foram escolhidos: Paulistano/Amil x Vila Velha/Cetaf, Flamengo x Joinville e São José x Londina. Os armadores Vinícius (Paulistano) e Stevens (Vila Velha) e os alas Dedé (Flamengo), Rômulo (Joinville), Jimmy (São José) e Eduardo Barbosa (Londrina) passaram pelo exame.

Segundo o site oficial da LNB, para as próximas rodadas, os jogos serão escolhidos aleatoriamente pelo Departamento Técnico da entidade. "O controle antidoping não era feito no basquete. Esse é um trabalho preventivo que a Liga vem desempenhando, pois por estarmos em ciclo olímpico, os atletas do NBB podem estar defendendo a Seleção Brasileira na próxima Olimpíada.", analisou o coordenador técnico da LNB, Cláudio Mortari Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário