Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de março de 2010

André Zaros acerta com o Mirassol


O Mirassol contratou hoje um dos melhores preparadores físicos do Brasil. O limeirense André Zaros aceitou o convite do novo técnico da equipe, o ex-volante Luís Carlos Goiano, e vai trabalhar no time que ainda está ameaçado pelo fantasma do rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A-1. O antigo treinador da equipe era Pintado, ex-Internacional de Limeira, que pediu demissão após a derrota de virada para o Rio Claro por 2 a 1, no último sábado.

André Zaros trabalhou por muito tempo com o técnico Vágner Mancini, tendo passagens vitoriosas, principalmente pelo Etti Jundiaí, na conquista da Copa do Brasil, que valeu vaga para a primeira e única Taça Libertadores da América do clube do interior paulista. Também trabalhou em Dubai, nos Emirados Árabes e no Vitória da Bahia no último Campeonato Brasileiro.

Zaros só não acompanhou Mancini no Santos e no Vasco da Gama, porque os dois tradicionais clubes se anteciparam na contratação do preparador físico. O limeirense não trabalhava há três meses, já que tentou ser gerente de futebol da Internacional na Segundona do Campeonato Paulista, mas acabou tendo um atrito com o presidente Ailton Oliveira, pois cobrava disciplina no Leão. Antes porém, Zaros emprestou seus conhecimentos ao Independente de Limeira.

Zaros e Goiano trabalharam juntos no Paulista de Jundiaí. Vale lembrar que o ex-volante do Grêmio, que jogava naquela máquina de jogar bola do time gaúcho (Danrley, Arce, Adilson, Rivarola e Róger, Dinho, Luís Carlos Goiano, Arilson e Carlos Miguel, Paulo Nunes e Jardel) chegou a trabalhar como técnico no Barueri.

Restam cinco rodadas para o término da fase de classificação do Paulistão e o Mirassol tem dois jogos em casa (Portuguesa e Bragantino) e três fora de casa (Sertãozinho, Palmeiras e Ponte Preta). Hoje o clube tem 15 pontos ganhos, estando na 14ª colocação, com um aproveitamento de 35%.

Até agora o Mirassol disputou 14 jogos, com 3 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. Seu ataque marcou 16 gols e sua defesa sofreu 22, saldo negativo de 6 gols. Atrás do Mirassol estão Rio Claro e Bragantino, com 14 pontos, Monte Azul com 12, Rio Branco com 11, Paulista e Sertãozinho, com 8 pontos. Segundo o site Chance de Gol, o novo time de André Zaros tem apenas 11% de chances matemáticas de rebaixamento. O objetivo do Mirassol é conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário