Pesquisar este blog

domingo, 7 de março de 2010

Ala Marcelinho, do Flamengo, implode o São José e quebra dois recordes no NBB


O ala do Flamengo, Marcelinho Machado, entrou para a história hoje. O jogador foi responsável pela quebra de dois recordes do NBB na vitória de seu time sobre o São José/Vinac, por 100 a 89, em partida válida pela sexta rodada do returno. Marcelinho marcou 63 pontos (38 no primeiro tempo) e acertou 16 arremessos de 3 pontos em 21 tentativas. Essa foi a décima quarta vitória dos cariocas no NBB.

No dia 24 de janeiro deste ano, o ala do Flamengo já havia conseguido um grande feito. O jogador foi capaz de superar o recorde de pontos numa única partida do NBB, que pertencia ao ala do Paulistano/Amil, Dedé. Marcelinho superou os 42 pontos de Dedé marcando 45 na vitória do rubro-negro diante do Assis Basket, por 104 a 74. Dessa vez, além da pontuação, o atleta ainda quebrou o recorde de arremessos de 3 pontos convertidos, que pertencia ao armador Manteguinha, do Joinville, com nove bolas.

Com a marca, Marcelinho supera recordes históricos do basquete mundial. Na Liga Espanhola (ACB), o maior número de arremessos de 3 pontos convertidos pertence ao brasileiro Oscar Schmidt, que acertou 11 de 19 tentativas na temporada 1993/1994. Na NBA, o ala do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, em 2003, e o ex-ala do Toronto Raptors, Donyell Marshall, em 2005, acertaram 12 arremessos numa única partida.

Vale ressaltar também os desempenhos dos jogadores do São José, Paulão e Fúlvio. Ambos conseguiram anotar duplos-duplos. O pivô terminou a partida com 20 pontos e 12 rebotes e o armador com 15 pontos e 14 assistências. Com o resultado, o São José não conseguiu alcançar os 50% de aproveitamento no NBB e ficou com uma campanha de oito vitórias e 10 derrotas.

Outras marcas de respeito

Outra grande performance da rodada foi do trio do Pitágoras/Minas, Sucatzky, Murilo e Drudi. Todos anotaram duplos-duplos e foram fundamentais para a vitória da equipe mineira sobre Bauru, por 114 a 113, depois de duas prorrogações. O armador argentino terminou o jogo com 15 pontos e 12 assistências, Murilo, com 21 pontos e 10 rebotes, e Drudi, com 22 pontos e 13 rebotes.

Quem também conseguiu um duplo-duplo nesta rodada foi o ala/pivô do Universo/Brasília, Guilherme Giovanonni. O jogador ajudou a equipe a vencer o Assis Basket, por 101 a 62, marcando 29 pontos (21 no primeiro tempo) e 10 rebotes. Com o resultado, o time da capital federal se manteve na liderança absoluta do NBB, com 16 vitórias e três derrotas.

Atrás do líder, na terceira posição, está o Vivo/Franca que conquistou uma vitória importante nesta rodada, a 14ª em 19 jogos no campeonato. O time do interior de São Paulo venceu o Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV, por 85 a 64, fora de casa e o ala Rogério foi o principal pontuador, com 17 pontos.

Ainda no Espírito Santo, o Palmeiras/Lupo/Araraquara superou o Saldanha da Gama por 70 a 61. O pivô do time paulista, Deivisson, foi o destaque do jogo com um duplo-duplo de 18 pontos e 10 rebotes. Com a vitória, o Araraquara alcançou a sétima vitória.

Outro paulista que venceu hoje foi o Pinheiros/SKY, que jogando fora de casa, superou Joinville, por 75 a 63. O Pinheiros ultrapassou, assim, os catarinenses na classificação. O time de São Paulo está com uma vitória a mais na tabela.

Fechando a rodada, o Londrina voltou a vencer na competição. Dessa vez, os paranaenses superaram o Paulistano/Amil, por 75 a 64, com destaque para o ala Guilherme Flipin, que anotou 26 pontos. Com o resultado, o Londrina ultrapassou o adversário na tabela de classificação, alcançando a décima segunda posição, com 6 vitórias em 18 jogos.

Resultados de hoje:

Flamengo 100 x 89 São José/Vinac
Pitágoras/Minas 114 x 113 Bauru
Universo/Brasília 101 x 62 Assis Basket
Londrina 75 x 64 Paulistano/Amil
Joinville 63 x 75 Pinheiros/SKY
Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV 64 x 85 Vivo/Franca
Saldanha da Gama 61 x 70 Palmeiras/Lupo/Araraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário