Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

São Paulo mexe nas arquibancadas para atender as exigências da Fifa para Copa


O sonho de São Paulo em receber a abertura da Copa do Mundo de 2014 está mais vivo do que nunca. Segundo matéria publicada pela jornalista Amanda Romanelli, da Agência Estado, o presidente do comitê organizador paulista, Caio Luiz de Carvalho comemorou os avanços do projeto do estádio do Morumbi e a receptividade da Fifa. Para que o jogo inaugural seja confirmado "basta o São Paulo fazer a lição de casa". Ou seja, executar exatamente o que foi mostrado à entidade.

Na última terça-feira, representantes do clube estiveram na sede da Fifa para apresentar a última versão da reforma. Deixaram Zurique com a informação de que o estádio pode receber as semifinais. Ontem, a entidade negou e disse que o estádio pode abrigar jogos até as oitavas de final.

A principal modificação do projeto foi mostrada em um seminário sobre a Copa realizado na Assembleia Legislativa - o evento, aliás, é uma ode à intenção paulista de receber o jogo inaugural. Nas várias visitas ao Morumbi, técnicos da Fifa reclamaram de pontos cegos (sempre negados pelos são-paulinos) na arquibancada térrea. Mesmo assim, a equipe que trabalha na reforma - o arquiteto Ruy Ohtake e o escritório alemão GPM - acatou as reclamações.

Assim, um novo lance de arquibancadas começará no anel intermediário (onde estão as cativas vermelhas) e invadirá o gramado, até a pista de atletismo. A construção, que será permanente, encobre a área térrea vermelha. "Essa obra também resolve outra preocupação da Fifa, a acomodação das tribunas vips", afirmou Caio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário