Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Zanon coloca Americana na semifinal do brasileiro de basquete feminino


Ourinhos (1º) x Santo André (4º) e Americana (2º) x Catanduva (3º) são os confrontos da semifinal (melhor de cinco) do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino.

Segundo o site oficial da CBB, as quatro equipes terminaram a fase de classificação empatadas com 78.6% de aproveitamento (11 vitórias e 3 derrotas) e o desempate foi no saldo de cestas nos confrontos entre elas. O primeiro e segundo colocados têm a vantagem de jogar a primeira, segunda e quinta partidas em casa. A disputa pelas duas vagas na final começa no dia 8 de janeiro. O SPORTV transmite ao vivo.

Jogando em casa, Ourinhos venceu o São Caetano por 77 a 53, no Ginásio Monstrinho, com 17 pontos de Karen Gustavo. Já a ala Jaqueline Silvestre, com 15 pontos, foi a principal pontuadora da equipe do ABC.

Na disputa pelo segundo lugar da fase de classificação, Catanduva superou Americana por 79 a 72 (44 a 30), no Centro Cívico, em Americana. Karla Costa foi a cestinha da partida, anotando 24 pontos pela equipe de Americana. Palmira Marçal foi a maior pontuadora de Catanduva com 17 pontos.

Com 30 pontos da cestinha Ariadna Felipe, Santo André derrotou São Bernardo por 95 a 53, no Ginásio Baetinha, em São Bernardo. Juliana Gomes foi a principal ponturadora de São Bernardo com 21 pontos.

E, no Rio de Janeiro, o Vasto Verde/Uniasselvi (SC) superou o Botafogo (RJ) por 80 a 63 (37 a 29). A cestinha e destaque da partida foi a pivô Patrícia da Silva, de Vasto Verde, com 26 pontos, seis rebotes, cinco assistências e 31 pontos de eficiência. A principal pontuadora do time carioca foi a pivô Kelly Cota, com 17 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário