Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Técnico Luiz Felipe deixará o comando do Cetaf/ES para seu irmão Márcio Azevedo


A principal mudança no Vila Velha/Cetaf para a temporada 2010 será a troca de treinadores. O lendário Luiz Felipe Azevedo, segundo maior cestinha da história do basquete de Rio Claro com 10 mil pontos (atrás apenas de Wilson Rensi com 12 mil) entregará o bastão para o seu irmão e atual assistente-técnico Márcio Azevedo. Ele dará prosseguimento ao trabalho que vem sendo realizado na 2ª edição do Novo Basquete Brasil.

A troca foi necessária para que a parte administrativa, exercida por Luiz Felipe, possa ganhar ainda mais atenção do ex-jogador. O Cetaf, em apenas oito anos de existência, atende cerca de 800 alunos em suas escolinhas de basquete, vôlei, ginástica rítmica e futsal. No próximo ano, ainda terá a inserção de mais uma modalidade, o judô.

Os atletas do Cetaf aceitaram naturalmente a mudançã, entre eles o armador limeirense Alexandre, que destacou a história Márcio no basquete. "Ele sempre esteve ao lado do Luiz Felipe. É quem nos corrige nos erros, conversa nos momentos difíceis, parabeniza nos momentos bons. Continuaremos em boas mãos", avaliou Alexandre, que no primeiro semestre, jogou ao lado de Márcio, antes do novo treinador se aposentar no meio de 2009.

Segundo o site Draft Brasil, em 15 anos como jogador de basquete, Márcio Azevedo passou pelas principais equipes do país, como Franca, Araraquara, Ulbra, Assis, Londrina, Palmeiras e Corinthians. Foi vice-campeão nacional em 1996 e 2002, pelo Corinthians e Araraquara, respectivamente.
Na Seleção Brasileira, representou o país em todas categorias, desde a cadete ao adulto, entre 1989 e 1994. Desde que assumiu as categorias de base do Cetaf, em 2007, alguns títulos foram conquistados, entre eles o de técnico-revelação do Campeonato Estadual de Basquete de 2007. Em 2009, ele foi campeão, no masculino, pelo cadete e juvenil, e vice no infanto-juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário