Pesquisar este blog

domingo, 20 de dezembro de 2009

Marta desequilibra e Brasil é campeão


Marta mostrou hoje porque é considerada a maior jogadora de futebol da história. Com os três gols que marcou, ela foi o principal destaque da goleada de 5 a 2 do Brasil sobre o México, hoje à tarde, no Pacaembu, na final do Torneio Cidade de São Paulo.

Aline e Alina (contra) fizeram os outros gols da seleção brasileira; Dinorah e Nayeli marcaram para a equipe mexicana. Agora, a expectativa de Marta é fechar o ano com outra conquista: o título de melhor jogadora do mundo pela Fifa, pela quarta vez consecutiva, nesta segunda-feira na Suíça.

É bom destacar que o México acertou três bolas na trave, obrigou a goleira Andréia a fazer boas defesas e chegou a sair na frente do placar. Mas, depois do susto inicial, o Brasil foi para cima das rivais e, ao conseguir virar o placar ainda no primeiro tempo, não perdeu mais o controle da situação.

O Brasil só sofreu um apagão no início da segunda etapa, quando as mexicanas tiveram seu melhor momento da partida. Só que a goleira Andréia mostrou ter técnica e também sorte em alguns lances. E, depois de as mexicanas marcarem dois gols contra - ambos com a zagueira Alina, mas a arbitragem resolveu conceder um deles a Marta, que apenas fizera o cruzamento para a área -, a festa tomou conta do Pacaembu.

Na preliminar, as seleções da China e do Chile disputaram o terceiro lugar do torneio. As chinesas, apontadas como segunda força antes do início da competição, venceram por 2 a 0, com dois gols de Xiaoxu, e conquistaram a medalha de bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário