Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Medalhista olímpico Nelson Prudêncio ministra palestra para corredores de Limeira


A Corrida São Silvestrinha não foi realizada no domingo em função da chuva que atingiu Limeira. No entanto, os atletas que compareceram no evento participaram de uma palestra com o medalhista olímpico Nelson Prudêncio e com a atleta limeirense Maíla Paula Machado.

De acordo com o professor Luciano Allegretti Mercadante, do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA/Unicamp), mesmo com o tempo ruim e sem realização da corrida, a palestra motivou os participantes.

De acordo com ele, Prudêncio contou sua trajetória no esporte. Além disso, passou mensagens de otimismo, despertando a atenção do público de uma forma descontraída e respondendo a várias perguntas dos participantes.

Já Maíla Machado, que é especialista nas provas com barreiras, contou do seu inicio no atletismo em Limeira, sua carreira e as principais conquistas internacionais, principalmente sua participação em Olimpíadas. Além disso, transmitiu uma mensagem para que cada iniciante possa buscar seu ideal, independente de etnia religiosa, buscando sempre a fé no superior.


Um comentário: