Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Segunda Esportiva da TV Jornal teve como convidado o árbitro Norberto Silveira


O Programa Segunda Esportiva da TV Jornal de ontem teve como tema principal a arbitragem. Além dos cativos Edmar Ferreira, João Valdir de Moraes, Roberto Martins e César Roberto, o programa apresentado por Roberto Lucato contou com a presença do árbitro limeirense Norberto Silveira, o "Guinho".

Várias perguntas, a maioria pegadinhas, foram feitas durante o programa em forma de "Quizz". Dos participantes, eu e o Roberto Martins fomos os que mais acertamos as respostas. Na verdade, tivemos um erro cada. João Valdir e César Roberto decepcionaram e tiveram um único acerto.

Matérias especiais sobre arbitragem foram exibidas, entre elas uma entrevista exclusiva que fiz com o árbitro dos árbitros Flávio de Carvalho, no Limeirão. Além delas, Érica Samara da Silva acompanhou a prova teórica de mais de 120 árbitros, que foi feita na Faculdade Einstein de Limeira. Deram seus depoimentos ao programa os renomados Wilson Luís Seneme, José Henrique de Carvalho e Cleber Wellington Abade, que apitaram o Brasileirão deste ano.

A enquete do Segunda Esportiva foi sobre quem jogou melhor em 2009, o Corinthians do primeiro semestre ou o Flamengo do segundo semestre. Ganhou o Mengão, do técnico Andrade e do Imperador Adriano, que recebeu 191 votos, contra 101 do Timão de Christian, André Santos e Douglas, que deixou saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário