Pesquisar este blog

domingo, 20 de dezembro de 2009

Alberto Bial comandará seleção militar


O técnico Alberto Bial, do Joinville, recebeu uma missão especial do exército nacional: dirigir a Seleção Brasileira Militar de Basquete nos Jogos Mundiais Militares de 2011, no Rio de Janeiro. Bial encara a convocação como um prêmio, já que há 31 anos contribui na Marinha na formação de alunos e oficiais. “Seleção é sempre um orgulho na vida de qualquer um. Depois de comandar a seleção mini e a universitária, acho que será uma nova experiência”.

A fim de montar uma equipe competitiva, Bial já iniciou o trabalho de recrutamento de atletas. Segundo ele, a base da seleção será formada por jogadores vinculados ao exército nacional e que disputam o Novo Basquete Brasil (NBB). “Já há alguns contatos, mas por enquanto é melhor não anunciar nada”. A seleção deve ser montada já em 2010.

O técnico reunirá os jogadores para um período de treinamentos. De 08 a 18 de setembro, na Coréia, o Brasil disputa o Mundial de Basquete Militar. De acordo com Bial, bons resultados nas duas competições podem premiar um ciclo de dedicação. “Se tudo der certo, quero fechar meu ciclo no exército brasileiro com medalhas no peito”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário