Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Fundação Cafu recebe o título de utilidade pública federal do Ministério da Justiça


O Ministério da Justiça concedeu hoje, o título de Utilidade Pública Federal (UPF) à Fundação Cafu, instituição que trabalha com crianças e jovens de baixa renda do Jardim Irene, periferia de São Paulo.

De acordo com o secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, o título é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela entidade fundada pelo ex-jogador da seleção brasileira de futebol Cafu. “Os trabalhos estão alinhados à proposta do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O objetivo não é combater a violência apenas com a repressão, mas com ações preventivas, educacionais, culturais e esportivas”, destacou Tuma Júnior.

Na assinatura do termo, Cafu confirmou que o trabalho da Fundação tem sido eficaz para inibir a violência. “A delegacia da comunidade nos informou que desde o início dos trabalhos, há 9 anos, houve uma redução de 40% nas ocorrências”, comentou.

O campeão das Copas de 94 e 2002 destacou que o reconhecimento do governo vai ajudar a despertar o interesse de novos parceiros e doadores, possibilitando ajudar mais crianças.
A Fundação Cafu é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de diminuir a desigualdade social na comunidade em que atua. A entidade propõe um sistema alternativo de educação para 340 crianças e jovens de baixa renda na faixa etária de 7 a 17 anos. Outras cem pessoas acima de 16 anos participam de cursos profissionalizantes.

São 1.600 atendimentos por mês em consultórios médico e odontológico, cursos de informática, artes e inglês, atividades de apoio escolar, oficinas de coral, mosaico e recreação.

Um comentário: