Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Hoje faz 5 anos da vitória mais emocionante da história da Winner/Limeira


Se perguntar para o verdadeiro amante do basquetebol da Winner/Limeira sobre qual foi a vitória mais emocionante dos 8 anos da equipe, a maioria responderá que foi eliminar Franca nos play-offs semifinais do Campeonato Paulista de 2004. Na minha opinião, não tem a menor dúvida de que essa vitória foi a maior de todas, pela importância do campeonato e pelo nível do rival.

Vale lembrar que naquele Campeonato Paulista, a Winner passou por Casa Branca nas quartas-de-final. O adversário abriu a série vencendo em casa por 96 a 84, mas não suportou a melhor qualidade da equipe limeirense, que venceu os três duelos seguintes, sendo o último em Casa Branca por 82 a 79.




O melhor estava por vir e os próximos cinco jogos seriam contra a poderosa Franca, na época comandada pelo técnico Daniel Wattfy. Os jogos foram em janeiro de 2005. Foi uma virada histórica, daquelas memoráveis, que enche o torcedor de orgulho e satisfação.

A Winner perdeu de cara os dois jogos do play-off, 73 a 72 em Franca e 84 a 76 em Limeira. A torcida atendeu o apelo de Zanon e deu mais um voto de confiança, lotando as dependências do Vô Lucato para o terceiro duelo. A Winner retribuiu o carinho vencendo por 77 a 67 e levando a decisão para o quarto jogo. Franca entrou em quadra como "campeã" e saiu dela "assustada", pois a Winner calou os quase 7 mil francanos que estavam prontos para gritar "é campeão", vencendo por 79 a 77, com uma atuação impecável do pivô Rodrigo Bahia, que anotou 19 pontos e dominou o garrafão.

Com uma campanha superior a do adversário, a Winner teve a chance de receber Franca para o 5º combate em Limeira e não deixou por menos, vencendo por 81 a 77, exatamente em 13/01/2005. Foi de arrepiar. Os torcedores não deixavam o Vô Lucato de tanta alegria.




A final foi contra o COC, mas convenhamos, todos sabiam que seria quase impossível vencer o time de Lula Ferreira. Para piorar a situação, o Ginásio Vô Lucato não comportava 5 mil pessoas e foi vetado pela Federação Paulista de Basquete, enquanto o ala Duda, com um corte profundo na mão ocorrido contra Franca, também foi vetado. O local escolhido foi o Ginásio Waldemar Blatskaukas, em Piracicaba.

A torcida limeirense até compareceu, mas viu a vitória ribeirão-pretana por 107 a 90. O ala Feliz roubou a cena com uma cesta antes do meio da quadra.Em Ribeirão Preto o COC “nadou de braçadas” vencendo por 103 a 85 e por 99 a 90. Mesmo assim, os limeirenses festejaram o honroso lugar no pódio e principalmente as escolhas de Zanon e Rodrigo Bahia para a Seleção de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário