Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Joinville, que eliminou a Winner, estreia hoje na Liga das Américas de Basquete


Após a eliminação do Pitágoras/Minas e do Flamengo, Joinville tenta a classificação para o Final Four (Quadrangular Final) da Liga das Américas. O time de Santa Catarina está no Grupo C e faz sua estreia hoje, diante do Obras Sanitarias (ARG). Além dos argentinos, o representante do NBB ainda enfrenta o Halcones Xalapa (MEX) e o Malvin (URU).

O Joinville disputa a Liga das Américas pela primeira vez em sua história e chega para a competição bastante motivado. A equipe é a segunda colocada do NBB em aproveitamento, 6 vitórias e apenas 1 derrota (85,7%). Os catarinenses estão atrás somente do Universo/Brasília, time que eles venceram na última partida de 2009, em casa.

A Winner/Limeira teve a chance de participar desta competição sul-americana, mas foi eliminada pelo Joinville nos play-offs quartas-de-final do NBB do ano passado por 3 a 1 (foto). Joinville viajou para Veracruz, no México, sede do grupo C, com a equipe completa.
Uma das apostas do time na Liga das Américas é o armador Manteguinha, um dos cestinhas da equipe no NBB, 14,8 pontos por partida. O jogador é um dos mais experientes da equipe e já participou de algumas competições internacionais na carreira, conquistando o bicampeonato sul-americano com o Vasco (RJ). As três partidas do Joinville na Liga das Américas serão transmitidas pelo Sportv. Confira as datas e os horários dos jogos do Grupo C:

Confira o horário dos jogos:

Hoje:
22h -
Obras Sanitarias (ARG) x Joinville
0h10 - Halcones Xalapa (MEX) x Malvin (URU)

Amanhã:
22h -
Malvin (URU) x Obras Sanitarias (ARG)
0h10 - Joinville x Halcones Xalapa (MEX)

Sexta-feira
22h -
Joinville x Malvin (URU)
0h10 - Halcones Xalapa (MEX) x Obras Sanitarias (ARG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário