Pesquisar este blog

domingo, 17 de janeiro de 2010

Franca não é mais a mesma: Paulistano vence no Pedrocão e está na final do Paulista


O Paulistano/Amil garantiu classificação ao playoff - final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2009 ao derrotar o Vivo/Franca BC, na manhã de hoje, por 87 a 84, no tempo extra, depois de um empate de 77 pontos no tempo normal (38 a 37 no primeiro tempo), mesmo atuando no Ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes, o "Pedrocão", na cidade de Franca, no quinto e último jogo da série melhor-de-cinco do playoff - semifinal. Com este resultado, o time de João Marcelo Leite fechou a disputa com três vitórias e duas derrotas.
O clima anda quente em Franca, já que os "reis do basquete" tropeçaram pelo segundo ano consecutivo em casa. No ano passado, a saudosa Winner/Limeira venceu duas vezes seguidas em Franca, conquistando o título paulista.

Segundo Frederico Batalha, assessor de imprensa da Federação Paulista de Basquete, os principais nomes da partida de hoje foram o norte-americano Tony (19 pontos e 02 assistências), Rogério (19 pontos, 03 rebotes e 02 assistências) e Helinho (17 pontos, 04 rebotes e 06 assistências), pelo time da casa; Felipe (22 pontos e 08 rebotes), Dedé (18 pontos e 07 rebotes) e Fernando Penna (17 pontos, 07 rebotes e 07 assistências), em favor do representante da Capital.

No playoff - final, o Paulistano/Amil, do ala Dedé (foto) vai encarar o São José, que já havia garantido sua classificação ao eliminar Bauru, também por 3 a 2. O primeiro jogo está marcado para terça-feira, às 21h, em São Paulo. São José, por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, tem a vantagem de fazer três jogos em seu ginásio.

Será um duelo familiar para os limeirenses, já que Betinho e Edu defendem o Paulistano, Renato Lamas, Di, Fúlvio e Paulão estão em São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário