Pesquisar este blog

domingo, 17 de janeiro de 2010

Inter é eliminada pelo Cruzeiro e torcida aplaude empenho dos meninos leoninos



Três vitórias, um empate e uma derrota. Essa foi a campanha da Internacional na Copa São Paulo de Futebol Juniores, que a colocou entre as 16 melhores equipes da competição. Mas o sonho de enfrentar o São Paulo nas quartas de final terminou hoje pela manhã, com a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, no Limeirão. Mesmo com o tropeço, os meninos do "Leãozinho" foram aplaudidos em pé pela enorme torcida que
novamente compareceu ao estádio.



O Cruzeiro têm mais time, mais conjunto, mais jogadores habilidosos, mais vitórias, mais futebol e mais nome. Não tinha como ser eliminado, pelo menos nesta fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Claro que o placar magro de 1 a 0 deixa no ar a sensação de que a decisão da vaga pudesse acontecer nos pênaltis, caso o "Leãozinho" se esforçasse um pouco mais. Mas não tinha jeito.O Cruzeiro foi o dono absoluto do jogo.



Logo aos 3 minutos, Sebá serviu Éber na meia-esquerda. O habilidoso meia invadiu a área driblando e só parou em Renan Schumacher, que praticou uma grande defesa. Foi o cartão de visita dos cruzeirenses. A Inter, timidamente, respondeu aos 6 minutos. Alan lançou Rato por trás da zaga. O artilheiro leonino na competição bateu cruzado para a defesa de Gabriel. No rebote, Luquinha, que voltava de suspensão, encheu o pé, porém em cima do zagueiro Deivisson, perdendo a chance de abrir o placar.



A história do encontro começou a ser definida aos 8 minutos. Após falha do zagueiro Wallace, que tentou afastar e entregou nos pés de Sebá, o atacante acionou Thiaguinho, que cortou seu marcador na entrada da área, escolheu o canto direito de Renan e concluiu com precisão. Golaço do atacante da Seleção Brasileira Sub-18.



Na cativa, um cruzeirense vibrou com o gol e acabou sendo retirado a força pelos internacionalinos. O clima esquentou para o entruso, que foi obrigado a assistir o jogo atrás de um dos gols, onde estavam os quase 100 cruzeirenses. Foi a primeira vez a Inter saiu atrás do marcador nesta copinha.



Mesmo empurrado por mais de 20 mil torcedores (recorde de público desta edição), a Internacional não conseguia furar o bloqueio mineiro. O time da casa insistia nas bolas aéreas e em todas Murilo cortava. Aos 16 minutos, Dudu fez o quis na zaga leonina. Depois de driblar três marcadores, o meia tentou o canto, mas Fernando salvou aquele que seria o segundo gol, desviando para escanteio. Na cobrança ensaiada, o ala Juan recebeu de Éber e cruzou da direita. O zagueiro Murilo mergulhou de cabeça, escorando na rede pelo lado de fora.



O Cruzeiro não tinha pressa em definir o jogo e atacava apenas na boa. Aos 25, falta cobrada por Yago da direita e o zagueiro Murilo cabeceou no travessão. O árbitro Luciano Monteiro decidiu "dar uma mãozinha" para o Cruzeiro aos 26 minutos. Em um dos raros ataques da Inter, Luquinha lançou Weder, que apareceu livre no ataque. O goleiro Gabriel abandonou sua meta e matou a jogada na intermediária, cometendo uma falta bisonha. Para revolta dos leoninos, nem falta ele marcou. Era lance inclusive para cartão vermelho.



O time mineiro usava das pontas para levar perigo. Aos 39, Sebá carregou pela esquerda, invadiu a área, porém pecou na finalização, batendo cruzado para fora. Aos 41, a Inter voltou a dar esperança ao seu torcedor. Luquinha levantou da esquerda e Weder ganhou no alto de Yago, cabecendo à esquerda de Gabriel. Passou perto.
O árbitro da partida continuava exagerando nos cartões, pendurando toda a defesa da Internacional. Talvez a consciência pesada tenha feito ele ignorar um pênalti claro em favor do Cruzeiro. Aos 43, Yago ganhou na corrida de Alan e acabou derrubado na área. Estranhamente, Monteiro marcou uma falta de ataque do cruzeirense, que realmente não existiu.
O goleiro leonino Renan ainda segurou dois ataques do time mineiro nos acréscimos. Aos 46, ele espalmou uma bomba desferida por Éber da entrada da área e no minuto seguinte, foi buscar no ângulo direito uma falta cobrada pelo mesmo Éber da meia-esquerda.



2º tempo

A Inter voltou modificada para a etapa complementar. O técnico Betão Alcântara sacou o zagueiro Fernando para a entrada do atacante Greisson, deixando o time mais ofensivo. Mas foi o Cruzeiro que foi logo assustando no primeiro minuto. Sebá passou com quis entre os zagueiros e arriscou da entrada da área para mais uma defesa de Renan.
Como a Inter precisou se arriscar mais, os espaços para os contra-ataques da Raposa ficaram ainda mais expostos. Aos 7, Sebá enxergou Thiaguinho avançando pela esquerda e fez a assistência. O ponta chutou forte, à direita de Renan, com extremo perigo.As melhores chances do "Leãozinho" eram nas bolas paradas. Aos 17, Renan cobrou uma falta da meia-direita e o goleiro Gabriel se esticou todo em seu canto esquerdo para evitar.



O Cruzeiro dava a impressão de que poderia até golear, pela quantidade de chances criadas. Aos 19, Dudu escapou pela esquerda e finalizou de bico para uma defesa complicada de Renan. Um pouco antes, Dudu tinha feito a mesma jogada, só que bateu para fora.
A Inter melhorou dos 20 minutos em diante, claro que pela necessidade do empate. Como Cauê e Rato ficaram devendo futebol mais uma vez (foi assim contra o Campinas no meio de semana), Betão sacou ambos para as entradas de Rodrigo e Caio.



Aos 20, Luquinha cruzou da esquerda e Weder se antecipou ao marcador, emendando de primeira para a defesa de Gabriel. O lance acordou o torcedor e serviu de ânimo aos meninos alvinegros. Em novo cruzamento de Luquinha, Greisson subiu mais do que as "torres gêmeas" e cabeceou por cima da trave de Gabriel.
Os minutos finais foram de pressão da Inter e de contra-ataques do Cruzeiro. Em nova falha de Wallace, Sebá desceu pela direita e rolou para trás para Éber, que arrematou em cima de Renan. Aos 43, o time mineiro desceu com Éber pela esquerda. O meia invadiu a área, cortou pelo meio e chutou para outra defesa do seguro Renan, um dos destaques do jogo.O Cruzeiro ficou com 10 aos 46 minutos, quando o zagueiro Deivisson segurou Greisson pela camisa em um ataque pela direita. Como já tinha recebido o cartão amarelo anteriormente, acabou expulso de campo. Foram mais 2 minutos de bolas levantadas para a área do Cruzeiro, mas em todas o goleiro Gabriel interveio. Fim de jogo e o torcedor reconheceu a campanha do "Leãozinho", aplaudindo os jogadores em pé.





Ficha Técnica

Internacional 0 x 1 Cruzeiro
Gol - Thiaguinho aos 8 minutos do 1º tempo (CRU)
Local - Estádio Major José Levy Sobrinho
Árbitro - Luciano Monteiro
Auxiliares - Fábio Ribeiro e Luciana Ramos
Internacional - Renan; Alan, Claudemir, Wallace e Luquinha; Douglas Carioca, Fernando (Greisson), Renan e Cauê (Rodrigo); Weder e Rato (Caio). Técnico - Betão Alcântara.
Cruzeiro - Gabriel; Juan, Deivisson, Murilo (Rafael) e Yago (Sodré); Uchôa, Éber, Marquinhos e Dudu; Sebá e Thiaguinho (Élber). Técnico - Alexandre Grazelli.
Ocorrências - cartão vermelho para Deivisson (CRU) e amarelos para Alan, Claudemir, Luquinha, Douglas Carioca, Weder, Caio e Fernando (IN); Gabriel, Murilo, Éber e Sebá (CRU).






Apresentador Kleber Leite, da TV Jornal, fez matérias especiais para o seiu programa

FOTOS - MÁRIO ROBERTO (9272-1140)

2 comentários:

  1. Também, com o Silvio Felix lá ... só poderia ter perdido mesmo! Esse prefeito além de "colaborar" com o fim do esporte profissional limeirense, ainda leva seu azar pra todas as praças de esporte!!! Seja quadra ou campo, sua presença é sinonimo de derrota!!! Aff...

    ResponderExcluir
  2. Falando da rapaziada do time, parabens! Vcs foram otimos! Eliminaram o Inter de Porto Alegre! Cumpriram sem duvida nenhuma o papel e superaram as expectativas ... Além de terem levado ao Limeirao o povo da cidade ... festa linda!

    ResponderExcluir